As 10 praias mais perigosas do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Quem é que não gosta de praia, sol, areia, bom tempo, tubarões, radiação… Alto lá. Isto não devia existir numa praia, pois não? Na maior parte das praias que conhecemos não. No entanto, há certas praias onde ir pode ser um verdadeiro filme de terror. Por essa razão, vamos hoje conhecer as 10 praias mais perigosas do mundo.

 

Schitovaya Bukhta, Rússia

Schitovaya Bukhta, RússiaImagine uma praia onde há uma segurança quase total, pois num dos extremos da praia há uma base militar russa. Apesar disso, irá precisar de uma autorização especial para nadar, mergulhar ou fazer qualquer desporto aquático nas águas de Shitovaya pois estas instalações militares têm o acesso restrito porque aqui existem submarinos abandonados que já provocaram alguns acidentes devido a fugas de radiação. Teria coragem de mergulhar nas águas desta praia?

 

Ilha Fraser, Austrália

10 praias mais perigosas do mundoA Ilha Fraser tem dunas, vegetação espectacular, lagos e uma paradisíaca costa com a maior praia de areia do mundo. Mas este lugar nos antípodas é também o lar de medusas venenosas, tubarões, crocodilos gigantes, para além de aves e animais venenosos que temos a certeza que não irá querer encontrar enquanto estiver a tomar banhos de sol nesta bela ilha.

 

Ilha Zipolite, Oaxaca, México

Ilha Zipolite, Oaxaca, MéxicoEsta ilha é também conhecida como a Ilha dos Mortos devido à grande quantidade de correntes marinhas. Se tiver o azar de ser apanhado por uma destas correntes marinhas, nem o nadador salvador mais experiente poderá salvá-lo. Mas talvez Zipolite possa ser a sua opção ideal se procura muita adrenalina e aventura.

 

Kilauea, Havai

Kilauea, Havai

Lava Travel Landscape Volcano Kilauea Hawaii

A sua fama de perigosa deve-se à presença de um vulcão activo desde 1983, o Kilauea que tem estado permanentemente activo desde essa data. A lava chega às águas da praia o que torna este local extremamente perigoso para os turistas. Este é um lugar apenas para quem gosta de emoções fortes e de natureza.

 

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, Brasil

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro, BrasilA “Princesinha do Mar” como também é conhecida, reserva muitos perigos nos seus quase quatro quilómetros de extensão. Por ser uma das praias mais famosas e visitadas do mundo, a princesinha do mar tem um preço elevado, os altos índice de criminalidade.

 

Ilhas Heard e McDonald, Antárctida

Ilhas Heard e McDonald, AntárctidaSão duas ilhas desabitadas com as temperaturas mais baixas e frequentemente abaixo dos zero graus centígrados. É impossível nadar nestas águas porque iria rapidamente sofrer de hipotermia mal tocasse na água.

 

Atol Bikini, Ilhas Marshall, Micronésia

Atol Bikini, Ilhas Marshall, MicronésiaEsta zona foi evacuada entre 1943 e 1953 pelo governo dos Estados Unidos para fazer testes de armas nucleares. Os seus habitantes já não regressaram, pelo que os únicos ainda aqui ficaram foram os tubarões… E quem sabe se haverá aqui algum tubarão mutante, tipo um tubarão de três cabeças…

 

Ilha Sentinela do Norte, Ilhas Andamão

Ilha Sentinela do Norte, Ilhas AndamãoEsta ilha é um dos lugares mais remotos do mundo. É uma ilha do arquipélago de Andamão na Baía de Bengala, entre Myanmar e a Indonésia. Esta é a casa da tribo dos Sentineleses que permanecem extremamente hostis ao contacto externo, recebendo quem ali se desloca com lanças e flechas. Para dificultar ainda mais o acesso à ilha, está rodeada por grandes extensões de recifes de coral.

 

New Smyrna, Florida, Estados Unidos

New Smyrna, Florida, Estados UnidosEstá é uma bela praia de… tubarões. Mas também deve ser o lugar ideal para fazer desportos aquáticos. Arrisque se gosta de adrenalina!

 

Chowpatty, Bombaim, India

Chowpatty, Bombaim, IndiaTem a má fama de ser a praia mais suja do mundo. Se alguém aqui tomar banho, tem uma grande probabilidade de vir a apanhar alguma doença devido ao lixo e sujidade aqui existentes.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...