5 Capitais Europeias Para Fazer a Passagem de Ano

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

ano novoAinda não tem nada planeado para a passagem de ano, mas tem a certeza que vai passar a última noite do ano fora da sua cidade? Então este artigo é para si porque hoje vamos propor cinco destinos muito interessantes. E o melhor de tudo é que ficam na Europa, pelo que apenas precisa de algumas horas de voo até ao destino.

Vamos falar de cinco capitais do velho continente que celebram a passagem de ano de forma verdadeiramente memorável, organizando concertos, espectáculos de luz, fogo-de-artifício, etc. Não acha que é uma forma fantástica de celebrar a entrada do ano novo?

 

Londres

passagem de anoViajar para Londres vale a pena em qualquer época do ano pois as atracções são mais do que muitas. No entanto, a melhor altura do ano para visitar Londres é provavelmente durante o Natal e a passagem de ano, já que a capital inglesa organiza uma das maiores celebrações do mundo.

O melhor é, sem dúvida, o espectáculo de fogo-de-artifício sobre o rio Tamisa, junto à famosa London Eye. Se quiser observar mais de perto terá de pagar entrada. Mas também pode ver tudo a partir de outros pontos da cidade, como por exemplo Primrose Hill, Parliament Hill, Alexandra Palace, Cannon Street, etc.

Para além disso, durante os dias anteriores pode aproveitar e passear pelos mercados, pistas de patinagem, concertos, etc., e conhecer melhor a cidade.

 

Paris

passar o ano em paris

Como não podia deixar de ser, também recomendamos uma passagem de ano em Paris, a cidade da luz que nesta noite tão especial faz valer este título.

Como poderá imaginar, o ponto central da festa é na Torre Eiffel, embora também seja boa ideia passar o ano nos Campos Elísios ou no Trocadero.

Queremos ressalvar que, tendo em conta os atentados que a capital parisiense sofreu nos últimos tempos, deverá haver uma forte vigilância e protecção nos lugares onde está previsto haver maiores concentrações de pessoas.

 

Berlim

porta de brademburgoOutra cidade que vive a passagem de ano de forma muito especial é Berlim. Milhares de pessoas esperam a chegada do novo ano na Porta de Brandemburgo. Naturalmente que depois das doze badaladas a festa desloca-se para os bares e discotecas da cidade. Claro que também haverá imensos jogos de luzes e fogo-de-artifício a saudar a entrada do novo ano.

 

Roma

fogo de artificioEm Roma também se celebra a passagem de ano de forma muito especial. A última noite do ano é aproveitada pelos italianos para jantar bem. Depois do jantar, o habitual na capital italiana é assistir a um dos vários concertos gratuitos que há por toda a cidade e ver o fogo-de-artifício.

Merece uma referência à parte o concerto de música clássica que decorrerá na praça do Quininale e que conta sempre com a presença do presidente da República Italiana.

 

Budapeste

budapestPor último, vamos propor uma passagem de ano em Budapeste, uma cidade com muito encanto (para além de económica), sobretudo se a compararmos com outras capitais europeias.

Para além das suas belas decorações e mercados de Natal, vale a pena passar o ano neste lugar, tanto pelo fogo-de-artifício, como pelos espectáculos de música e bailes que irão decorrer pelas diferentes praças do centro da cidade.

Por outro lado, é também importante referir que durante a última noite do ano há imensos lugares para comer e beber, para além de muitas festas em bares e discotecas.

Deixe o seu comentário