A bela praia de Odeceixe, um Algarve diferente

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

odeceixeO que parece terminarmos a semana na costa atlântica, ali mesmo na fronteira entre o Algarve e o Alentejo? Apesar de ainda estarmos no Algarve, a verdade é que Odeceixe é uma praia muito particular, com características muito próprias e diferentes das outras praias da região sul do país. Entre as inúmeras e belas praias que podemos encontrar nesta zona do litoral português, uma das que nos fica na memória é mesmo Odeceixe, como poderá comprovar nas imagens que acompanham este artigo.

A Praia de Odeceixe (Mar) possui um areal extenso e amplo e fica localizada a cerca de 3 quilómetros a Oeste da vila de Odeceixe. Na zona Norte desagua a Ribeira de Seixe. Esta é a praia mais a Norte do Algarve e é guardada por falésias.

Os veraneantes podem escolher onde tomar banho, uma vez que a ribeira tem caudal suficiente para o efeito. Durante o período da maré vazia é preciso ter algum cuidado com as correntes na zona onde o mar e a ribeira se cruzam. Quer saber mais? Não perca o resto deste artigo!

praia de odeceixe

Uma praia tranquila e familiar

A praia de Odeceixe caracteriza-se por ser tranquila e ter um ambiente familiar. Como pode ver nas imagens, num dos extremos desemboca o rio Seixe que forma pequenas lagoas, ideais para as crianças. Para além disso há que ter em conta que a praia tem vários serviços de apoio, incluindo bons acessos, bares, restaurantes, lojas e estacionamento. Durante o período estival esta é uma praia vigiada.

praia de odeceixe

Surf e vistas maravilhosas

Mais do que ser uma praia familiar, Odeceixe é perfeita para os amantes do surf e do bodyboard, graças à forte ondulação do oceano. Para além disso tem as condições perfeitas para fazer canoagem e dar passeios de barco. Por outro lado, se subir ao alto da falésia, poderá ter umas vistas espectaculares sobre a praia, ou sobre o mar. Ao final da tarde poderá desfrutar de um belíssimo pôr-do-sol.

odeceixe

Cuidado com as marés

O único inconveniente desta praia prende-se com o facto de durante a maré alta se formarem correntes perigosas nos dois extremos, pelo que é preciso ter muito cuidado. Por outro lado, quando a maré está baixa é possível chegar a caminhar à praia de Adegas, uma pequena baía frequentada por adeptos de nudismo.

praia de odeceixe

Agora já sabe. Quando viajar para o Algarve, vá conhecer uma praia longe da confusão típica das restantes praias algarvias. Não se irá arrepender.

rio seixe

 

Imagens: Marta Vieira Pereira, Daniel Antunes, Maria João Carvalho, Woplu, Nuria Artés e Kitty no Flickr

 

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...