Os Açores: um interessante destino para o turismo ativo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

AçoresCada vez são mais os turistas a procurar um lugar para fazer desportos e atividades ao ar livre. Atualmente o arquipélago dos Açores em pleno oceano Atlântico está a consolidar-se como um dos destinos mais interessantes para fazer o chamado turismo ativo, que é o que procuram muitos visitantes que demandam estas regiões da Europa.

Recentemente teve lugar a entrega dos prémios Açores Bodyboard Fest 2016, onde foi reconhecido o potencial dos Açores como um local turístico por excelência para a prática de turismo ativo, graças aos desportos aquáticos que os visitantes podem praticar ao longo de todo o ano.

turismo ativoO aumento de visitantes é importante pois beneficia imenso o arquipélago (e também Portugal continental e a Madeira), uma vez que a chegada de turistas vai permitir melhorar os rendimentos turísticos da região durante os próximos anos. Neste ponto, o encanto natural dos Açores e a possibilidade de praticar desportos são aliciantes essenciais para atrair mais visitantes um pouco de todo o mundo.

turismo activo

Desporto e turismo ativo nos Açores

Potenciar o turismo ativo é precisamente a chave para que mais visitantes possam visitar as ilhas dos Açores nos próximos anos.

De entre os vários desportos favoritos que aqui podem ser praticados, encontramos o surf e o bodyboard como dois dos mais interessantes, para além de ser também atractiva a prática de paddle. A pesca desportiva, navegar de barco, mergulho, snorkeling, são outras alternativas para tornar apelativa e inesquecível qualquer viagem aos Açores. Nos últimos anos têm surgido diversas empresas com a oferta de um serviço mais completo aos potenciais visitantes com vontade de praticar estes vários desportos.

açores turismo ativoO aumento do número de turistas e dos rendimentos daí decorrentes é considerável e tem vindo a tornar os Açores num local de referência para quem procura umas férias diferentes.

Esta é uma região com as condições perfeitas para a prática de vários desportos aquáticos ou mesmo em terra, pelo que quase todos os turistas e viajantes acabam por ficar maravilhados depois de passarem alguns dias nos Açores, enquanto aproveitam para praticar o seu desporto favorito ao longo de todo o ano.

Os percursos pelas várias zonas naturais são outra possibilidade para quem gosta de natureza e de turismo ativo.

Deixe o seu comentário