Alguns locais para fazer percursos pedestres em Portugal

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

percursos pedestresFazer caminhadas pelos belos percursos pedestres de Portugal é uma das actividades mais praticadas por quem gosta com contacto com a natureza e das actividades ao ar livre. No nosso país existem imensos locais que merecem uma visita mais demorada e que apenas é possível conhecer através das caminhadas. É pena ainda não haver grande promoção destes percursos pedestres, algo surpreendente pois existem lugares verdadeiramente espectaculares.

Quem quiser fazer caminhadas mas não quer deixar de visitar os lugares mais conhecidos, pode combinar o turismo de cidade com alguns percursos pelas melhores paisagens deste país. Por essa razão deixo aqui alguns dos melhores lugares para fazer alguns percursos pedestres em Portugal. Assim poderá organizar melhor a sua viagem ou as suas férias. Tome nota:

 

Tapada Nacional de Mafra

percursos pedestres mafraLocalizada a noroeste de Lisboa, foi criada pelo Rei D. João V como um parque de lazer para uso da Família Real Portuguesa. Está rodeada por um muro de alvenaria de pedra e cal com 21 quilómetros de extensão que marca um perímetro de 1187 hectares, dos quais 819 são utilizados para fins turísticos e estão abertos ao público. O Rei D. Fernando mandou instalar aqui posteriormente uma área para criação de cavalos, embora o Rei D. Luís tenha novamente transformado a tapada numa reserva de caça. Com a chegada da República foi transformada em Reserva Nacional de Caça, onde os visitantes podem caminhar e observar animais silvestres, como gamos, veados, javalis, dentre outras espécies de fauna selvagem.

 

As falésias do Algarve

percursos pedestres algarveEste é um percurso maravilhoso que se inicia na cidade de Lagos, uma das mais antigas do Algarve. Os caminhos levam-nos até à Ponta da Piedade, local onde podemos apreciar algumas das mais incríveis paisagens algarvias com falésias, rochas e grutas que transformam qualquer passeio numa experiência inolvidável. Ao longo da costa existem vários percursos pedestres que nos conduzem por algumas vilas piscatórias onde a praia e a gastronomia são rainhas e fazem as delícias de turistas de todo o mundo.

 

Costa Alentejana

percursos pedestres em portugalPartindo de Porto Covo, existem vários percursos pedestres que nos levam ao longo da costa atlântica. Neste percurso podemos aproveitar e desfrutar de algumas praias magníficas e quase desertas, falésias e paisagens que deixam qualquer um de boca aberta. Este percurso termina na fronteira com o Algarve, mais concretamente em Odeceixe, onde poderá descansar numa praia que já foi considerada das melhores de Portugal.

2 Comentários

Deixe o seu comentário