As praias paradisíacas de Cabo Verde

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cabo verdeDesde há alguns anos para cá que Cabo Verde tem estado na mira dos turistas nacionais, talvez devido aos voos mais baratos ou talvez porque tem havido alguns pacotes turísticos tentadores. Seja como for, em Cabo Verde é possível desfrutar de incríveis praias de areia branca ou dourada e de águas cristalinas. Trata-se de um lugar ideal para descansar e praticar todo o tipo de desportos aquáticos.

cabo verdeA ilha mais turística de Cabo Verde é a Ilha do Sal, o paraíso com que sonham os amantes das actividades e dos deportos náuticos, sobretudo em Santa Maria, uma pequena povoação com muita tradição neste género de desportos. Mas para além disso podemos aqui encontrar a praia do Tarrafal, que apesar do nome (ficava ali uma das prisões politicas mais temidas do antigo regime) é uma das melhores praias do arquipélago, e onde podemos encontrar uma flora muito peculiar devido ao carácter vulcânico da ilha.

praias paradisiacasOutra das ilhas mais populares é a Ilha da Boa Vista, o lugar perfeito para desfrutar de silêncio e de tranquilidade, longe dos aglomerados típicos das outras ilhas. Aqui temos praias como a Praia da Cruz, a Praia da Chave ou do Lacacão, que são ideais para gozar o sol ou para tomar um banho nas águas quentes do Atlântico. Mas se gosta de windsurf ou kitesurf, quase de certeza que não irá querer sair mais deste paraíso, pois estes desportos reinam aqui.

cabo verdeMas se procura praias solitárias e isoladas, então a Ilha do Maio é a ilha perfeita para si. As suas areias douradas ou brancas e as rochas irão permitir-lhe ter o descanso que tanto deseja. No entanto, não irá encontrar grandes serviços de apoio, uma vez que as praias desta ilha são absolutamente selvagens, algo que dá um encanto muito especial a toda a ilha, para além da sua paisagem árida.

cabo verdeNaturalmente que não podíamos deixar de fazer uma referência à Ilha de São Vicente, onde se encontram algumas das praias mais populares de Cabo Verde, como a Baía das Gatas, Calhau e São Pedro. Não espere encontrar aqui grande vegetação. Em vez disso, a ilha tem uma grande oferta de discotecas, restaurantes, cafés e bares para explorar ao máximo o seu lado mais divertido.

Por último queremos mencionar a Ilha Brava, a ilha com mais vegetação de todo o arquipélago de Cabo Verde e onde também poderá encontrar praias solitárias, como a praia da Fajã de Água.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...