Marraquexe

Cidades a visitar pelo menos uma vez na vida

pragaO nosso planeta tem imensos lugares interessantes que merece a pena conhecer, mas infelizmente não é possível conhecê-los todos. Por essa razão, quando planeamos uma viagem devemos escolher sempre aqueles lugares que realmente desejamos conhecer

Hoje vamos fazer uma pequenas selecção das cidades do mundo que qualquer apaixonade por viagens devia visitar pelo menos uma vez na vida. Logicamente que muitas mais cidades merecem uma visita, mas garanto que os lugares que vamos mostrar de seguida não são nenhuma perda de tempo. Vem connosco nesta viagem?

 

Nova Iorque, Estados Unidos

nova iorqueComo não podia deixar de ser, vamos começar por falar de Nova Iorque, uma das cidades mais visitadas do mundo. E não será de estranhar pois tem imensas atracções: Times Square, a Ponte de Brooklyn, a Estátua da Liberdade, o bairro do SoHo, os musicais da Broadway, o MoMA…

 

Londres, Inglaterra

londresNa Europa podemos encontrar imensas cidades que vale a pena conheer. Uma delas é Londres, que fascina os viajantes pelo seu carácter cosmopolita. Basta apenas percorrer as suas ruas para notar o ambiente especial que aqui se respira, embora haja muitas coisas para ver na capital britânica: o Big Ben, a mudança da Guarda, o museu de cera, o London Eye…

 

Paris, França

parisOutra cidade europeia que é preciso visitar pelo menos uma vez na vida é Paris. A cidade do amor não é apenas perfeita para os apaixonados como também é o destino ideal para os amantes da arte e da cultura. A Torre Eiffel, as travessias do Rio Sena, Notre Dame, a Praça da Bastilha, o Museu do Louvre ou o bairro de Montmartre são apenas algumas das numerosas atracções da capital francesa.

 

Roma, Itália

romaContinuamos na Europa, neste caso para falar de Roma, que para além de ter mais de 900 igrejas, oferece tudo o que um amante de história, de arquitectura ou de arte pode desejar. Dos muitos pontos turísticos da cidade Eterna há a destacar a Fontana di Trevi, o Coliseu e a Praça de São Pedro.

 

Marraquexe, Marrocos

MarraquexeNoutro continente, embora ainda próximo do nosso país, fica outra cidade que merece a pena conhecer. Estamos a falar de Marraquexe, um destino completamente diferente dos restantes, onde poderá desfrutar de uma experiência sensorial única, uma vez que as cores, os sabores e os odores não têm aqui nada a ver com os que podemos encontrar noutros locais do mundo.

 

Istambul, Turquia

istambulFoi capital de três impérios ao longo da sua história (Romano, Bizantino e Otomano). Istambul é uma cidade repleta de contrastes, onde o mundo ocidental e o asiático se misturam de forma mágica. Mais do que as suas impressionantes paisagens naturais, podemos aqui descobrir monumentos e edifícios espectaculares, como a Catedral de Santa Sofia, a Mesquita Azul ou o Palácio Topkapi.

 

Rio de Janeiro, Brasil

rio de janeiroVamos até ao outro lado do Atlântico para falar sobre o Rio de Janeiro, uma cidade guardada pelo famoso Cristo Rei. Aqui temos praias espectaculares, frondosas colinas, bairros modernos, uma bela arquitectura colonial, muita vida nocturna, o melhor carnaval do mundo, etc. Será sem sombra de dúvida, um dos destinos de eleição para qualquer pessoa.

 

Petra, Jordânia

petraTambém Petra não podia faltar nesta lista. Petra é uma cidade que, mais do que maravilhar, impressiona. Considerada como a oitava maravilha do mundo, esta antiga cidade nabateia foi construída em desfiladeiros impossíveis e nela poderá descobrir templos, túmulos e mosteiros incríveis. Lembra-se da cidade no filme “Indiana Jones e a Grande Cruzada”? Exacto. Era essa mesma cidade.

 

Praga, República Checa

pragaOutra cidade europeia que não podia faltar nesta lista é Praga. Aqui irá sentir-se numa espécie de conto de fadas, uma vez que esta cidade oferece um marcado ambiente medieval e um importante património histórico e cultural.

 

Granada, Espanha

granadaVamos finalizar este percurso pelas cidades a visitar pelo menos uma vez na vida na cidade de Granada, em Espanha. Para além da inevitável e espectacular Alhambra, é preciso também visitar o Miradouro de San Nicolás, a Catedral e o Albaicín (o maior bairro mouro de Espanha).

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...