As cidades russas que vão acolher o Campeonato do Mundo de Futebol de 2018

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Campeonato do Mundo de Futebol de 2018Este verão, quem gosta de futebol vai poder saber como será o Mundial de Futebol na Rússia, pois aqui irá acontecer de 17 de Junho a 2 de Julho a Taça das Confederações.

Quem puder viajar para a Rússia durante estes eventos desportivos irá poder aproveitar para conhecer as cidades que vão acolher as partidas desta competição. Se for um dos felizardos, recomendamos que fique atento ao resto deste artigo porque vamos falar sobre as onze cidades sede do campeonato do mundo de futebol.

Mas mesmo que não possa assistir ao vivo a este evento, nem esteja a pensar em viajar até à Rússia, também lhe poderá interessar conhecer algumas das principais cidades de um dos países mais importantes do mundo. Quer vir connosco?

 

Moscovo

moscovoComo não podia deixar de ser, vamos começar por falar sobre Moscovo, a capital do país e que alberga lugares emblemáticos, como a Praça Vermelha. Aqui irá ser a final do Mundial, mais concretamente no renovado estádio de Luzniki. Também o Otkytie Arena (estádio do Spartak) irá acolher algumas partidas.

 

São Petersburgo

São PetersburgoSão Petersburgo, cidade também conhecida como a “pérola europeia” é outra das cidades escolhidas. Esta cidade é Património da Humanidade, entre outras razões porque alberga belos palácios e importantes edifícios religiosos.

A equipa local é o Zenit e será o seu estádio a albergar algumas dos partidas da competição.

 

Ecaterimburgo

EcaterimburgoConhecida como a capital dos Urais, Ecaterimburgo é a porta de acesso à Sibéria e uma das etapas do percurso do famoso comboio Transiberiano.

Se viajar para esta cidade, recomendamos que visite alguns dos seus templos como por exemplo o Memorial/Igreja do Sangue, erguido no local onde foi assassinada toda a família do czar Nicolau II.

 

Kaliningrado

cidades russas mundial 2018Outra cidade que vai acolher partidas do Mundial será Kaliningrado, também conhecida como a Cidade do Âmbar, uma vez que esta pedra preciosa abunda nesta região.

Apesar de ter sofrido graves danos durante a Segunda Guerra Mundial, ainda conserva importantes monumentos, como a Igreja da Sagrada Família, a Bolsa de Königsberg e dez catedrais históricas.

 

Kazan

kazanKazan, a terceira cidade mais importante da Rússia, já tem pronto o Kazan Arena, outro dos recintos que vão acolher partidas do mundial 2018. Este estádio lembra um pouco o Emirates Stadium do Arsenal, considerado um dos melhores campos de futebol do mundo.

A melhor desta cidade é a diversidade étnica e religiosa que se pode apreciar através da sua arquitectura.

 

Nijni Novgorod

Nijni Novgorod

PENTAX Image

Também temos de falar de Nijni Novgorod, uma cidade que mantém intacta a sua grande riqueza arquitectónica.

Embora seja possível aceder a esta cidade por carro ou avião, o melhor é fazê-lo a bordo de um cruzeiro.

 

Rostov no Don

RostovTambém serão jogadas algumas partidas do mundial em Rostov no Don. Esta cidade alberga diferentes lugares muito interessantes, como o Teatro Gorki, uma obra-mestra do construtivismo. Para além disso, este lugar é conhecida pela beleza das suas mulheres que já ganharam mais de 100 concursos internacionais durante os últimos 20 anos.

 

Samâra

samaraA cidade de Samâra é um dos nós de comunicação mais importantes do país. Se tiver oportunidade de viajar a esta cidade, recomendamos uma visita ao Museu do Espaço, já que foi aqui onde foi construído o foguete que levou o primeiro homem ao espaço. Sim, estamos a falar de Yuri Gagarin.

 

Sotchi

sotchiTambém vamos falar sobre Sotchi que irá também acolher até 2020 o Grande Prémio da Rússia de Fórmula Um.

Localizada entre as montanhas do Cáucaso e o Mar Negro, esta cidade alberga o estádio Fisht que foi desenhado por Popoulous.

 

Volgogrado

volvogradoVolgogrado é conhecido por ter sido palco de uma das batalhas mais sangrentas da Segunda Guerra Mundial. Com efeito, em 1945 recebeu mesmo a condecoração de Cidade Heróica devido ao heroísmo mostrado pelos seus habitantes e pelo Exército Vermelho.

 

Saransk

saranskPor último, vamos falar sobre Saransk, capital da República da Mordóvia e famosa pelos seus artistas e pelo teatro de marionetas.

O estádio Mordóvia Arena está a ser renovado para incorporar uma zona comercial e de lazer.

Deixe o seu comentário