Comportamentos a evitar em certos países

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Comportamentos a evitar Quando estamos a organizar uma viagem pensamos em documentos, itinerários, preços, condições climatéricas e uma infinidade de outras informações e actividades que possam tornar a nossa estadia mais agradável. Entre estes cuidados que tomamos em conta antes de viajar, também têm grande importância os temas relativos aos costumes e comportamentos que devemos evitar em certos países.

Devido às diferenças culturais e religiosas há costumes que devemos evitar em alguns países, para não incomodar a sociedade que nos recebe e, no pior dos casos, para evitarmos ser vítimas de represálias devidos a um comportamento inadequado.

 

India

diferenças culturaisA sociedade indiana é muito tradicional e respeita fortemente os costumes ancestrais. Um desses costumes é evitar o contacto físico em público com pessoas do sexo oposto. Para os hindus e muçulmanos que representam a maioria no país, o espaço vital é fundamental, pelo que qualquer contacto físico pode ser considerado uma ofensa grave. Apenas nas cidades maiores é permitido estender a mão a uma pessoa do outro sexo e, neste caso, a mulher deve sempre esperar que seja o homem a iniciar a saudação.

 

Tailândia

culturaNeste e em alguns países do sudeste asiático, tocar uma pessoa (até mesmo uma criança) na cabeça é considerado uma ofensa grave. O costume está relacionado com a crença budista que a cabeça é a parte mais sagrada do corpo.

Existe uma outra crença também relacionada com o corpo. Neste caso, observar o falar da sola dos pés é considerado má educação. Para os tailandeses, ao contrário da cabeça, a sola do pé é a parte mais indigna do corpo.

 

Japão

japãoA sociedade japonesa tem códigos que para os ocidentais podem parecer muito estranhos, mas quando temos planos de visitar a nação nipónica, o melhor é respeitá-los para evitar problemas.

O respeito é algo muito apreciado e bem visto neste lado do mundo. Assim, o silêncio é vital nos transportes públicos e manter o telefone desligado é também um sinal de respeito que não deve ser quebrado.

Outro costume muito respeitado no Japão é evitar comer, beber e fumar na rua. Os dois primeiros são para evitar fazer ruídos que perturbem os outros e para evitar sujar as ruas. Fumar, tal como já acontece em outros países, apenas é permitido em áreas específicas e identificadas para o efeito.

 

Alemanha

pontualidadeNa Alemanha as formas de interacção são realmente distintas e a pontualidade é uma delas. Tanto nos ambientes de trabalho, como sociais, o tempo dos outros deve ser respeitado. Para os alemães não existe o “chegar atrasado”.

 

Quando visitamos outros países temos de entender que vamos ao encontro de outros modos de vida que incluem comida, gestos e tradições, os quais e de uma forma geral são diferentes.

A melhor recomendação para ultrapassar momentos desagradáveis enquanto turistas é saber antecipadamente quais são os comportamentos que temos de evitar nesses países.

A precaução e a observação são outras formas de evitar comportamentos desadequados noutros países e noutras culturas. Para onde quer que vá, faça como os locais e respeite a sua cultura.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...