Cruzeiros por todo o mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

cruzeirosJá está a planear as próximas férias? Pois há uma opção que deve ter em conta! Referimo-nos aos cruzeiros, os quais apresentam múltiplas vantagens em relação às outras alternativas: não é preciso estar a fazer e desfazer as malas, não é necessário estar a fazer câmbios para outras moedas, não é preciso estar a recorrer a serviços de táxi nos aeroportos, poupando assim longas filas de espera nos terminais, etc. Há muitas e diversas vantagens neste género de viagem.

Mas naturalmente que não nos podemos esquecer também do prazer que é viajar num navio deste tipo e que é muito mais do que um simples meio de transporte, também nos proporcionando alojamento, comida e muita diversão.

Graças ao auge dos cruzeiros nos últimos anos, hoje em dia é possível encontrar propostas para todos os gostos: para descansar, para descobrir lugares interessantes, para os que querem desfrutar de umas férias de luxo. Mas o melhor de tudo é que actualmente é possível fazer cruzeiros por todo o mundo. Quer saber quais são alguns dos melhores lugares para realizar este tipo de viagens? Então acompanhe-nos!

 

Cruzeiros no Mediterrâneo

cruzeirosComo acabamos de comentar, hoje em dia é possível fazer cruzeiros um pouco por todo o mundo. De entre os destinos mais populares podemos encontrar os cruzeiros no Mediterrâneo. Existem duas possibilidades: os que se fazem na região ocidental (saem de Lisboa, Valência ou Barcelona e percorrem cidades como Mónaco, Roma, Nápoles ou Tunes) e os da região oriental (percorrem lugares como Veneza, Dubrovnik, algumas ilhas gregas mais importante e até o Egipto ou a Turquia). Algumas das companhias que oferecem este tipo de cruzeiros são a Pullmantur, a Costa Cruceros ou MSC cruzeiros.

 

Cruzeiros nas Caraíbas

cruzeirosAs Caraíbas também são dos destinos turísticos mais populares para os cruzeiros. E não é de estranhar uma vez que oferecem muita diversão e paisagens paradisíacas inesquecíveis. Outro ponto a favor: os barcos que percorrem esta zona costumam ter todo o tipo de luxos. Tal como acontece no Mediterrâneo, também há dois tipos de cruzeiros: os que vão para a zona oriental das Caraíbas e os que percorrem as Caraíbas Ocidentais. A grande maioria dos cruzeiros que opera nesta zona é internacional. Se optar por este tipo de cruzeiro, deve ter em conta que o idioma principal é o inglês e a moeda utilizada é o dólar.

 

Cruzeiros pelo Norte da Europa

cruzeirosTotalmente diferentes são os cruzeiros que percorrem o norte da Europa. Poderá descobrir zonas espectaculares como os fiordes da Noruega e cidades com um encanto especial. Com efeito, poderá conhecer os segredos de países como a Alemanha, Suécia, Rússia, Noruega, Dinamarca ou as Capitais Bálticas. É desde logo uma das melhores formas de descobrir o norte do velho continente.

 

Cruzeiros menos conhecidos mas igualmente interessantes

cruzeirosNaturalmente que existem outros cruzeiros menos conhecidos mas que passam por regiões igualmente interessantes. Por exemplo, a MSC cruzeiros oferece um apetecível cruzeiro que percorre o Dubai, os Emiratos Árabes Unidos e Omã, navegando pelas águas cristalinas do Golfo Arábico e descobrindo paisagens naturais espectaculares. A mesma companhia também propõe um cruzeiro pela África do Sul que irá despertar todos os seus sentidos.

Mas também há cruzeiros até à América do Sul, Extremo Oriente, Mar Vermelho, Madeira, Canárias, Oceano Pacífico, Oceano índico, Ilhas Maurícias, as capitais do norte da Europa, etc.

Mas talvez a viagem de sonho para muitos de nós seja realizar um cruzeiro de “Volta ao Mundo” e descobrir paisagens naturais incríveis, obras de arte magníficas e culturas fascinantes, cruzando os sete mares e cinco continentes.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...