viajar mais barato

Dicas para viajar mais barato e para poupar nas férias!

viajar mais baratoTodos nós gostamos de viajar, mas nem sempre o podemos fazer muito por culpa do estado da economia e da crise. Ainda assim, existem algumas dicas bastante úteis que nos permitirão viajar mais barato e tentar contornar esse problema. Continue a ler para saber do que estamos a falar.

Estamos a meio do período estival, muitos já foram de férias, outros ainda não, mas se quer saber como viajar mais barato e poupar nas férias, então o melhor é continuar a ler estes conselhos que hoje lhe trazemos.

 

Antecipar a compra de alojamento e de bilhete de avião

Quanto mais cedo for feito o planeamento da nossa viagem, mais barato isso nos poderá sair. Os hotéis e as companhias aéreas costumam ter os preços mais baratos algumas semanas antes de uma data concreta, de forma a tentarem garantir o número máximo de pessoas. Conforme se vai aproximando a data, o preço vai-se tornando cada vez mais caro. Por essa razão, o melhor mesmo é ter uma data limite para ter tudo organizado.

 

Não se esqueça da internet

A internet pode ser nossa aliada no planeamento de uma viagem económica devido às muitas ofertas que podemos encontrar na rede. Isso acontece porque os hotéis e as companhias aéreas costumam destinar uma parte dos seus lugares a estes sites a preços mais reduzidos. Mas tenha cuidado quando fizer compras pela Internet e faça-o penas em sites de confiança e conhecidos para tentar evitar possíveis burlas.

poupar nas férias

Partilhar o carro

Isto é algo que tem estado muito na moda nos últimos tempos. Consiste em tentar encontrar outras pessoas que vão para o mesmo destino que nós e assim partilhar os gastos da viagem, como por exemplo, o gasto com o combustível.

Desta forma, tanto irão beneficiar os condutores que partilham os gastos, como quem viaja à boleia, que assim pode viajar de forma mais económica.

Pode utilizar as plataformas blablacar.pt ou deboleia.com.

 

Partilhar o alojamento

Trata-se de outra iniciativa bastante parecida com a partilha de carro. Há quem coloque a sua casa à disposição a valores bastante simpáticos, embora para isso tenhamos de partilhar a casa com outros utilizadores ou com o dono da casa.

Um bom site para encontrar casa a preço bastante económico é o Airbnb.pt. Um conselho: antes de alugar quarto leia os comentários dos utilizadores que já ficaram nessa casa. Assim irá ter uma ideia do que vai encontrar.

 

Ser flexível no destino

Outra boa opção é tentar a sorte e esperar até ao último instante para encontrar uma viagem ao melhor preço.

O problema é que aqui corremos o risco de já não haver nada disponível no destino para onde queremos ir. Mas se o destino não for importante para si, então certamente que irá encontrar alguma promoção de última hora a preços bastante económicos.

 

Viajar de transportes públicos

O transporte público das cidades será sempre mais barato do que qualquer outro meio de transporte privado. É o que acontece quando escolhemos viajar de metro para o aeroporto ou para a estação de comboios, em vez de o fazermos de táxi. O preço no primeiro caso será sempre mais baixo, mas também é preciso ter em conta que não vamos ter a comodidade oferecida pelo táxi que nos deixaria mesmo à porta do destino.

 

Para terminar, também gostaria de saber se conhece alguns truques para viajar mais barato e para poupar nas férias! Deixe as suas dicas na caixa de comentários abaixo!

Via Blog Como Economizar

3

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...