Glamping – Os melhores campings de luxo do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Já alguma vez ouviu falar em glamping? Não? Pois é altura de o fazer porque está a tornar-se numa nova tendência nas viagens de luxo. Em poucas palavras, podíamos definir esta forma de viajar como uma alternativa chique ao clássico camping que todos conhecemos. Isto quer dizer que ao praticar glamping poderá desfrutar dos prazeres do campo sem estar a renunciar ao luxo e ao conforto. Esta será indubitavelmente a opção perfeita para todos aqueles amantes da natureza, dos animais e desportos como as caminhadas ou o rafting, mas que não gostam de dormir no chão.

Se gosta desta forma de viajar, não perca o artigo de hoje, porque vamos a conhecer alguns dos melhores campings de luxo que pode encontrar em todo o mundo. Vem connosco?

 

Algarve Surf & Yoga Retreat, Portugal

algarve surf yoga retreatO Algarve Surf & Yoga Retreat em Monte Clérigo no concelho de Aljezur é um espaço que junta a prática do surf nas excelentes praias da região com a prática de ioga. O alojamento (partilhado) faz-se numa enorme tenda Tipi, onde podem dormir, confortavelmente, até cinco pessoas. Existe um Moroccan Lounge vocacionado para momentos de lazer. Pode ainda optar pela tenda Tipi individual, indicada para quem procura o seu “eu”. Para os casais existe ainda uma tenda Safari, com uma agradável varanda. Os programas, para cinco dias de alojamento, incluem algumas refeições, sessões de ioga e surf, custam 795 euros.

 

Lanzarote Retreats, Espanha

Lanzarote Retreats, EspanhaFica nas Ilhas Canarias, mais concretamente em Lanzarote. Aqui podemos encontrar o Lanzarote Retreats, um resort rural e ecológico onde poderá encontrar tendas e cabanas ecológicas onde pode desfrutar dos prazeres da vida. Para além do mais fica muito próximo de uma das melhores praias da ilha Lanzarote: Arrieta.

 

Clayoquot Wilderness Ressort, Canadá

Clayoquot Wilderness Ressort, CanadáVamos agora para outro continente para conhecer o Clayoquot Wilderness Resort, um luxuoso eco hotel situado em Vancouver Island que se caracteriza pelo isolamento. São necessários 45 minutos de viagem num hidroavião desde Vancouver ou de 30 num barco para poder chegar aqui. Neste incrível “camping” poderá não sé desfrutar de imensas actividades relacionadas com a natureza (passeio de barco, caiaque, tiro com arco, alpinismo, avistamento de baleias, etc.), como ainda poderá ficar alojado em tendas mobiladas com todo o luxo.

 

Longitude 131º, Austrália

Longitude 131º, AustráliaTambém queremos falar sobre o Longitude 131º, um lugar que lhe permitirá viver uma experiência sensorial única. Tem 15 tendas de luxo onde poderá dormir junto a uma duna de areia vermelha no deserto, embora tenha todas as comodidades de um hotel de luxo. Para além do mais, haverá muito poucos locais no mundo onde poderá contemplar tantas estrelas no céu nocturno como aqui.

 

Sal Salis, Austrália

Sal Salis, AustráliaTambém na Austrália encontramos o Sal Salis, uma espécie de camping situado no parque nacional de Cape Range. Em qualquer uma das suas 9 tendas exclusivas poderá desfrutar de umas espectaculares vistas para a barreira de coral de Ningaloo. Embora possa ter que viver com apenas 20 litros de água por dia, será recompensado por outros luxos: um menu completo de almofadas, excursões, uma cozinha requintada, etc.

 

Whitepod, Suíça

Whitepod, SuíçaOutro dos campings de luxo que não podia faltar nesta lista é o Whitepod, situado na Suíça. O que mais surpreende neste lugar são os 15 iglôs situados na encosta de uma montanha onde são acolhidos os viajantes. No entanto, não são iglôs normais, uma vez que têm todas as comodidades dm um alojamento de 5 estrelas, incluindo umas espectaculares esplanadas com vistas incríveis.

 

EcoCamp Patagónia, Chile

GlampingOs amantes da natureza e do glamour também irão gostar imenso do EcoCamp Patagónia, um resort eco sustentável e localizado no Parque Nacional das Torres do Paine. O hotel tem 25 cúpulas geodésicas e ecológicas que lhe permitirão viver uma experiência única. Entre outras coisas, o hotel oferece excursões diárias aos recantos mais espectaculares do parque, uns reparadores aperitivos e deliciosos jantares com vista para as Torres do Paine. Para além de tudo isto, poderá ainda ver um céu nocturno estrelado de cortar a respiração.

Deixe o seu comentário