Gostava de passar férias num farol?

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

farolSerá que pertence ao grupo daqueles que gostam de fazer coisas diferentes nas suas férias? Está cansado de ir à praia e não ter sitio nem para respirar, ou de ter que pagar preços exorbitantes por um jantar no restaurante da moda? Se é este o seu caso, então saiba que existem propostas diferentes para poder desfrutar calmamente dos seus dias de descanso. Se gosta de mar e de tranquilidade, então certamente que o que hoje lhe propomos irá deixá-lo maravilhado: alugar um farol para passar férias.

Nos últimos anos, com a introdução de toda uma série de avanços tecnológicos na navegação, que tem havido bastantes faróis a fechar portas e que acabaram abandonados. Mas também houve quem tivesse uma ideia brilhante, tendo conseguido aqui ver um recurso turístico com um grande potencial por explorar. Com alguma imaginação, algumas obras e uma pintura nova, foi possível transformar velhos faróis numas belas e pitorescas casas à beira mar e com uma vista magnífica. E a tranquilidade está garantida porque não é costume haver vizinhos vários quilómetros em volta.

O único problema está no facto de isto ainda não ser possível de fazer no nosso país, pelo que terá de fazer uma pequena viagem de avião até países como a Noruega ou a Croácia. Aqui os faróis pertencem ao Estado, e tanto quanto sei, não existem quaisquer planos para os transformar em espaços residenciais. Mas fora do nosso país as propostas para alugar um farol já são bastantes.

férias num farol

Noruega e Croácia

A Noruega será provavelmente um dos países onde o aluguer de faróis é mais comum. Desde que em meados dos anos 90 se começou a automatizar os sinais de iluminação, que os noruegueses começaram a adaptá-los, tendo mesmo sido criado uma rota dos faróis que abarca toda a costa do país.

A Croácia também tem mais de meia centena de faróis adaptados especificamente para alojamento turístico. Entre existem imensas hipóteses de escolha. Há faróis que estão próximos de localidades onde é possível ir abastecermo-nos de comida e de produtos de primeira necessidade, e também há faróis que ficam mais isolados e para onde é preciso levar todo o material e comida necessários para o período em que se pretenda ficar instalado de férias.

One Response

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...