Ideias para viajar de acordo com o orçamento disponível

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

viagensQuando planeamos uma viagem o orçamento manda. Para o ajudar a planear a sua próxima escapadela, a Trivago fez um estudo com os destinos do mundo mais procurados e de acordo com os preços. A classificação é feita por continente e por preço médio/noite.

Vamos então conhecer algumas sugestões de viagem mais económicas em função do dinheiro que quer ou pode gastar.

 

Menos de 50 euros

Segundo este estudo, por menos de 50 euros os destinos asiáticos, sobretudo a China, são os mais adequados, sendo a cidade chinesa de Siping a mais barata, com uma média de 12 euros por noite. Ivano-Frankivsk (Ucrânia) é o mais económico da Europa. Tacna no Peru, o da América do Sul. Luxor no Egipto, o de África. E Veracruz no México, o da América do Norte.

 

Entre 50 e 100 euros

A Asia é também um dos continentes com mais destinos nestes valores. Bons exemplos são o Camboja, Bombaim, Manila ou Banguecoque.

Na América do Sul os melhores preços estão em Salvador da Baía, São Paulo, Cusco ou Lima.

E na América do Norte destaca-se Oaxaca ou Acapulco no México.

ideias para viajar

Entre 100 e 150 euros

Se dispõe de mais algum dinheiro disponível para gastar, então pode ir a algum dos lugares considerados como quase imperdíveis. Temos várias capitais europeias como Berlim, Roma ou Lisboa, ou então cidades africanas como Nairobi no Quénia, Kampala no Uganda ou Cidade do Cabo na África do Sul.

Por esta ordem de valores também podemos conhecer Melbourne, Tóquio, Tulum (México), Ocho Rios (Jamaica), Las Vegas ou Toronto.

 

Mais de 150 euros

Na parte mais alta desta tabela encontramos o destino mais caro, mais concretamente na ilha de Providenciales, no arquipélago das Ilhas Turcas e Caicos, com uma média de 440 euros a noite.

Os destinos mais caros encontram-se no Japão e nos Estados Unidos (Hakone, Yufu, Boston ou Nova Iorque).

As ilhas exclusivas e as grandes cidades turísticas como Zanzibar, Londres ou Paris costumam ter preços que superam também os 150 euros a noite.

Deixe o seu comentário