Islândia

Islândia

islândia

A Islândia sempre foi um país que despertou um certo fascínio em quem gostaria de conhecer esta terra de extremos. Gelo e fogo, sol e escuridão, terras áridas e zonas verdes, preenchem esta terra de contrastes, que parece não ser deste mundo.

A capital deste pequeno país é Reykjavik, nome que em islandês significa literalmente “baía cheia de fumo”, devido à actividade vulcânica. Nos meses de verão, o país sai da obscuridade, mostrando as suas terras áridas que nos podem fazer pensar que estamos na superfície da lua.

Durante o inverno, esta cidade situada junto ao Círculo Polar Artico, é bem mais escura e realmente fria, mas ilumina-se durante o verão.

Recomenda-se a visita a esta ilha única, visitando uma das quintas locais típicas onde iremos contactar com as gentes e a cultura islandesas. E já agora com a gastronomia local!

A 45 minutos por estrada desde Reykjavik, e localizada perto do aeroporto está a Blue Lagoon, uma lagoa com aguas termais que foi criada por engano. Aparentemente, a agua quente que brota naturalmente da terra, era usada para gerar electricidade, e aqui era depositado o excedente. Pelas características próprias do lugar, a agua não drenava e foi acumulando-se aqui. A lagoa de aguas quentes é rica em algas azuis e permite uma experiência única e relaxante quando mergulhamos nas suas águas.

A 1 hora de distância de Reykjavik encontramos a Cascata Gullfoss. As aguas turbulentas e brancas desta cascata com 32 metros de largura, caiem de um desfiladeiro com 70 metros de altura por 2,5 km de largura. Um espectáculo de demonstração da grande força e beleza da natureza.

Também é possível ir à praia. Praia? Sim, claro, umas formosas praias vulcânicas de areia negra onde podemos passear e desfrutar de uma paisagem impressionante. A Islândia é una ilha vulcânica, pelo que a sua geografia é percorrida por desfiladeiros, crateras, géiseres e correntes petrificadas de lava até ao mar.

Para juntar ainda um pouco mais de aventura à visita, por que não fazer um passeio de barco e ir ver de perto as majestosas baleias que passam pela costa? Aproveite as temperaturas durante o verão para fazer a sua visita, que podem ir até aos 20º.

Mais informações: Turismo da Islândia

1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...