Lago Groom, um lugar rodeado de mistério

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

lago groomNo estado norte-americano do Nevada encontramos um lago muito especial que durante muitos anos esteve rodeado de mistério. Trata-se do lago Groom, um deserto de sal muito famoso porque aqui próximo existem pistas utilizadas por pilotos americanos para testar os últimos protótipos de aeronaves secretas criadas pelos cientistas militares norte-americanos.

Durante muito tempo, os viajantes que se aproximavam deste lugar pensavam tratar-se de naves espaciais ou ovnis. Mas hoje em dia este mistério já foi resolvido.

Apesar disso, o lago Groom continua a atrair curiosos de todo o mundo devido à sua beleza natural e aos mistérios que o envolvem. Quer descobri-lo connosco?

área 51

A Área 51

A região do lago Groom é um dos destinos preferidos dos ufologistas pela riqueza dos mistérios que encerra. No entanto, o acesso é restrito, pelo que não é fácil visitar este lugar. Isto contribui para criar cada vez mais expectativas em torno deste lago.

O lago Groom fica situado no deserto do Nevada, a uns 170 quilómetros de Las Vegas. E o mais surpreendente de tudo é que a sua localização fica dentro da famosa Área 51. Já ouviu falar?

ovnis

 

Experiências e exercícios de artilharia

As actividades que aqui se realizam são confidenciais e secretas, embora haja quem fale em experiências por parte da Força Aérea norte-americana. Diz-se ainda que os arredores do lago Groom foram utilizados para a realização de exercícios de bombardeamento e artilharia durante a Segunda Guerra Mundial.

groon lakeAcesso restrito

Apesar do seu reduzido tamanho (mede cerca de 6 km de norte a sul, e 4,8 km de leste a oeste no seu ponto mais largo), este lago é bastante famoso em todo o mundo devido aos mistérios que existem há sua volta. E quem sabe se esses mistérios têm ou não algum fundo de verdade?

A zona que rodeia o lago é inacessível para civis e tráfego aéreo regular, pelo que se queremos desfrutar da beleza deste lago, vamos ter de nos conformar apenas em contemplar fotografias deste lugar a partir de casa.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...