Os 10 melhores restaurantes do mundo em 2017

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

melhores restaurantes do mundo A gastronomia portuguesa está a passar por alguns dos melhores momentos no seu historial. Com efeito, já são muitos os turistas que chegam a Portugal e que têm como principal objectivo descobrir a nossa cozinha. Podemos até estar a ser um pouco parciais, mas já começamos a ter alguns restaurantes capazes de competir com os melhores do mundo. Não somo nós a dizê-lo, mas algumas revistas e organizações de prestígio internacional. Por exemplo, na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo realizada pela revista Restaurant, podemos encontrar o restaurante português Belcanto, de Lisboa na 85ª posição.

A Espanha, os Estados Unidos e a França, com seis restaurantes cada um, são os países mais representados na lista dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, listagem na qual figuram representantes de 22 países de cinco continentes.

Na lista dos 10 melhores, além do trio do pódio contam-se outros dois restaurantes de Espanha, bem como representantes de França, Peru, Tailândia e Áustria.

Este ranking foi feito com base nos votos de cerca de 1000 pessoas dedicadas a este sector e escolhidas pela revista.

Quer então saber quais são os 10 melhores restaurantes do mundo em 2017? Então siga-nos!

 

Eleven Madison Park, Nova Iorque (Estados Unidos)

Eleven Madison ParkO primeiro lugar da lista vai para o Eleven Madison Park, um restaurante de Nova Iorque dirigido pelo chef suíço Daniel Humm e o seu sócio norte-americano Will Guidara. O seu prato mais conhecido é o pato de 10 dias temperado com mel, lavanda, coentro e sementes de erva-doce, nabos e uma crosta de Huckleberry.

 

Osteria Francescana, Modena (Itália)

Osteria FrancescanaO restaurante Osteria Francescana, localizado em Modena (Itália), baixou este ano para a segunda posição. Este restaurante é dirigido pelo chef Massimo Bottura, o qual reinterpretou os pratos mais tradicionais da cozinha italiana. A exclusividade deste restaurante pode-se ver pelo reduzido número de mesas: 12.

 

Celler de Can Roca, Girona (Espanha)

Celler de Can RocaFechamos o top 3 com um restaurante espanhol. Trata-se do Celler De Can Roca, que há poucos anos também ocupou o primeiro posto. Localizado em Girona, este distinguido e moderno restaurante é dirigido pelo irmão Roca que oferecem uma cozinha de estilo livre, comprometida com a vanguarda criativa, mas nunca renunciando à tradição.

 

Mirazur, Menton (França)

MirazurO quarto restaurante da lista fica em Menton, uma pequena cidade na Côte d’Azur, perto da fronteira entre a França e a Itália. Trata-se do Mirazur, que é dirigido pelo chef argentino Mauro Colagreco e que oferece uma cozinha muito tradicional. Um dos pontos fortes do restaurante é a vista magnífica para o Mar Mediterrâneo

 

Central, Lima (Peru)

restaurante Central, LimaNa quinta posição encontramos o Central, um restaurante de Lima dirigido por Virgilio Martínez que criou uma carta recheada de pratos feitos com ingredientes indígenas peruanos e pouco utilizados na cozinha do país.

 

Asador Etxebarri, Atxondo (Espanha)

Asador EtxebarriO Asador Etxebarri em Espanha obteve a sexta posição do ranking. Fica em Atxondo (Vizcaya) e é comandado por Víctor Arguinzoniz. Aqui podemos desfrutar de pratos selectos e inovadores cozinhados com diferentes madeiras.

 

Gaggan, Banguecoque (Tailândia)

GagganA Tailândia também está representada nesta lista. Na sétima posição encontramos o Gaggan, um restaurante de Banguecoque dirigido por Gaggan Anand, que se propôs reduzir a brecha culinária entre o ocidente e o oriente.

 

Maido, Lima (Peru)

MaidoVoltamos novamente à capital peruana para falar do Maido, um restaurante onde o chef Mitsuharu Tsumara fez uma fusão entre os sabores e a técnica da cultura japonesa com a tradição peruana. O seu objectivo é oferecer aos clientes a experiência da cozinha Nikkei.

 

Mugaritz, San Sebastián (Espanha)

MugaritzNa nona posição encontramos outro restaurante espanhol. Trata-se do Mugaritz, que fica em San Sebastián. Localizado numa quinta acolhedora entre árvores centenárias, é dirigido pelo chef Andoni Luis Aduriz.

 

Steirereck, Viena (Áustria)

SteirereckPor último, vamos falar do Steirereck, um restaurante que se encontra numa das praças mais belas de Viena. Quem dirige este restaurante é o jovem chef Heinz Reitbauer, que oferece modernos pratos da cozinha austríaca elaborados com originalidade.

 

Imagens por Julian, City Foodsters, Class V, dpotera, Wesley and Brandon Rosenblum, boonkia, Miguel Octavio, Kent Wang, Kirk K, Krista no Flickr e flowepowergirl no Pixabay.

Deixe o seu comentário