Como viajam os millennials

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

millennials Já ouviu falar dos millennials? Provavelmente sim, até porque esta geração está na boca do mundo. Estamos a referir-nos aos nascidos entre 1981 e 1995, ou seja, aos jovens que se tornaram adultos com a chegada do novo milénio e durante um período de grande prosperidade económica.

Mas porque é tão importante esta geração dos millennials, também conhecida por geração Y ou geração do milénio? Porque se trata da futura geração de usuários e consumidores e porque têm características e necessidades muito diferentes das anteriores gerações.

Tendo em conta a importância dos millennials, a Expedia, considerada uma das maiores agências de viagens online do mundo, quis conhecer melhor os seus hábitos e tendências de viagem. E fê-lo a partir de um estudo da Future Foundation realizado em oito países, repartidos pelos cinco continentes: Austrália, China, Coreia do Sul, Brasil, Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e França.

Quer saber como viaja esta geração? Vamos ver já de seguida!

 

A sua fonte de inspiração

Uma das conclusões extraídas do estudo é que os millennials adoram viajar. Com efeito, tal como refere a Expedia, gastam uma boa parte do seu dinheiro em experiências de viagem.

No entanto, esperam que os operadores turísticos lhes ofereçam experiências personalizadas ou à sua medida.

Por outro lado, o estudo revela que as redes sociais têm uma grande influência na escolha do destino de férias. Por essa razão, são influenciados pelo que lêem nos blogs e fóruns de viagens, nos sites especializados do sector e nas páginas das agências de viagens e companhias aéreas.

geração y

A importância da autenticidade

De acordo com o estudo, os millennials valorizam mais a autenticidade do que o capital social.

Por exemplo, 2 em cada 3 pessoas pertencentes a esta geração pretendem viver experiências únicas e autênticas.

E naturalmente, também gostam bastante que as suas fotos de férias sejam comentadas nas redes sociais.

 

Os millennials têm aversão ao risco

Outro aspecto a ter em conta da geração Y ou geração do milénio é uma grande aversão ao risco.

Isto significa que preferem experiências de viagem verificadas por fontes de confiança, do que serem os primeiros a experimentar algo novo ou da qual não têm qualquer referência.

E, ao contrário do que seria suposto, quase metade dos millennials tem medo de viajar sozinho, e quase 60% estão preocupados com a sua segurança no estrangeiro.

 

Tudo controlado

Com base neste estudo a Expedia chegou à conclusão que a maioria dos millenials gosta de ter a situação controlada quando estão a viajar. Para isso, recorrem à tecnologia que lhes permite ter as vidas pessoais melhor controladas.

Para além disso, é importante ter em conta que, devido a esse controlo, estes jovens querem que tudo seja flexível. Com efeito, os millennials chegam a alterar os seus itinerários mais de 20% das vezes.

geração do milénio

Uma geração egoísta

Por último, o estudo chega à conclusão de que este grupo de jovens é bastante egoísta.

É por isso que lhes chamam também a “geração ioiô”. Neste sentido, o estudo afirma que quase 40% dos pais millennials consideram que o facto de terem tido filhos teve um impacto negativo nas suas viagens.

Por outro lado, não ligam muito à privacidade dos seus dados, até porque preferem que lhes sejam enviadas recomendações acerca de destinos em função das suas necessidades, preferências e obviamente do seu orçamento.

Com efeito, 40% até dos millenials até está disposto fornecer os seus dados pessoais, sempre e quando possam receber ofertas relevantes ou descontos especiais.

Deixe o seu comentário