Os monumentos mais estranhos do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

monumentos mais estranhos do mundoOs monumentos mais estranhos do mundo. Já sabe para onde vai nestas férias? Se está a planear uma viagem mas ainda não decidiu qual o destino, então hoje trazemos uma pequena lista de lugares onde terá a oportunidade única e exclusiva de descobrir os monumentos mais estranhos e insólitos que possa imaginar.

Normalmente, os monumentos são construídos para comemorar um grande evento, em celebração a uma vida famosa, um feito heróico, mas alguns monumentos capturam a imaginação porque são simplesmente estranhos. Sejam criados para provocar, confundir, entreter, ou mostrar um ponto de vista, cada um deles conta uma história. Por vezes a melhor forma de conhecer um local é através das suas bizarrices, por isso se desejar visitar algo fora do normal nas suas próximas férias aqui estão alguns dos monumentos mais estranhos do mundo.

Para começar, uma das minhas obras favoritas fica na Coreia do Sul, e o mínimo que podemos dizer é que não lhe falta criatividade. Como podemos ver pela imagem que abre este artigo, trata-se de uma obra que não passa despercebida a ninguém. É uma espécie de banco que parece estar a ser comido por dois homens com muita fome.

monumentos estranhosOutro monumento também bastante curioso fica na Hungria, mais concretamente na capital Budapeste, o principal centro industrial, comercial e turístico do país. Se for a este destino inesquecível da geografia húngara, poderá conhecer algumas obras de arte para as quais é preciso olhar com muita atenção para entendermos o que está à frente dos nossos olhos. O monumento que aqui apresentamos é aparentemente uma pobre vaca derretida no meio da rua.

turismo culturalMais surpreendente ainda é este tubarão em cima de um telhado. Esta curiosa construção pode ser apreciada em Oxford, Inglaterra, e é capaz de deixar espantados até os turistas mais viajados.

turismoE para terminar esta pequena e curiosa selecção de monumentos estranhos, vamos até à cidade de Praga na República Checa, para contemplar a estátua de dois homens a urinar no meio da rua. Este monumento que podemos classificar no mínimo como original, fica está localizado no Museu dedicado ao genial escritor boémio, Franz Kafka, pelo que para além de poder fotografar este curioso monumento, também irá poder conhecer um pouco mais da vida e obra deste autor.

Não se esqueça de carregar as baterias à sua máquina fotográfica antes de visitar algum destes estranhos monumentos, pois as suas fotografias serão tema de conversa durante anos.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...