bagagem de mão

Novas medidas de segurança para a bagagem de mão

bagagem de mão

Se for andar de avião de levar bagagem de mão, é provável que necessite ainda de mais tempo a partir de agora devido às novas regras de revista para a bagagem de mão, porque entrou em vigor a nova normativa europeia em matéria de segurança.

Computadores, máquinas fotográficas ou de vídeo, leitores de música, secadores, alguns dispositivos a pilhas – poderá ter de os submeter à passagem num detector de explosivos. À semelhança do que já acontece com os computadores e tablets, esses objectos poderão ter de ser colocados numa bandeja separada para que sejam rastreados. Ou seja, qualquer objecto com pilhas, bateria o cabo para ser ligado. A normativa em relação aos líquidos não mudou.

O controlo destes objectos irá processar-se em mesas com protecções laterais elevadas para preservar a privacidade dos passageiros.

Segundo a Comissão Europeia, «dados recentes mostram que estão a ser feitas tentativas por terroristas no sentido de desenvolver novas formas de ocultação de engenhos explosivos improvisados, destinadas a combater as actuais medidas de segurança da aviação relativas ao rastreio da bagagem de cabina».

Daí que as autoridades aeroportuárias europeias estejam a aperfeiçoar o rastreio da bagagem de mão através da utilização de sistemas de detecção de explosivos.

Será uma questão de nos acostumarmos, e deste novo processo se ir agilizando.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...