O arquipélago de Bazaruto, um verdadeiro paraíso em Moçambique

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

MoçambiqueHá cada vez mais pessoas a planear fazer as suas férias em destinos africanos, algo que não nos surpreende de todo, uma vez que este continente esconde verdadeiros tesouros. Um dos países com que os portugueses têm mais afinidade é Moçambique, o qual está a ganhar cada vez mais popularidade a nível internacional. Têm sido construídas em Moçambique cada vez mais infra-estruturas pensadas para o turismo. Provavelmente dos lugares mais populares, no que ao turismo diz respeito, seja o arquipélago de Bazaruto, onde existem longas e solitárias praias, espaços verdes, lagoas espectaculares, uma vida marinha rica e umas vistas realmente impressionantes.

Quer saber mais sobre este paradisíaco destino africano? Então não perca nada do que lhe vamos contar a seguir!

bazaruto

Um arquipélago formado por seis ilhas

Considerado um dos lugares mais belos de África, o arquipélago de Bazaruto é composto por um conjunto de seis ilhas que fica próximo da cidade de Vilankulo, em Mozambique. Para além de Bazaruto, a ilha principal, é composto pelas ilhas de Benguerra, Magaruque, Banque, Santa Carolina e Shell. Para além destas ilhas, o arquipélago é ainda formado por muitas outras ilhotas, que em muitas vezes apenas se vêm quando a maré está baixa. Esta maravilha natural foi declarada Parque Nacional no ano de 1971, e desde então que tem vindo a ganhar cada vez mais popularidade.

arquipélago de bazaruto

A grande atracção do arquipélago de Bazaruto

Como pode imaginar pelas imagens que aqui apresentamos, a grande atracção deste arquipélago moçambicano é precisamente o seu litoral, onde podemos encontrar praias realmente paradisíacas, com águas completamente cristalinas, areias brancas e um fundo marinho tremendamente rico. O mais curioso é que embora o país tenha estado em guerra civil durante mais de 16 anos e tenha sofrido imenso com as graves inundações de 2007, Bazaruto tem-se conseguido manter isolado das desgraças. Outro factor a favor é ainda se conservar num estado quase virgem, apesar de contar já com bastantes hotéis, resorts e lodges. A parte boa é que estes empreendimentos têm um espírito sustentável.

praia

Actividades para fazer em Bazaruto

Uma das actividades que mais irá gostar de fazer neste paraíso africano será apanhar banhos de sol enquanto comtempla a paisagem. Mas as atracções não se esgotam aqui, pois poderá gozar de imensas actividades. Por exemplo, tanto o snorkeling como o mergulho são actividades que não deve perder. Com efeito, o chamado Parque Marinho de Bazaruto ou Parque Nacional de Bazaruto oferece nos seus 1.400 quilómetros quadrados uma importante reserva marinha, considerada como a maior de todo o Oceano Índico. Para além disso, poderá praticar pesca de alto mar, esqui aquático, vela e muitos outros desportos aquáticos.

água

Fauna

Contemplar a fauna será provavelmente uma das melhores coisas que poderá fazer neste lugar maravilhoso. Entre os animais que poderá observar encontram-se crocodilos de água doce, macacos, caranguejos dos mangais ou pequenos antílopes. Em relação às aves, predominam os flamingos e as águias, entre muitas outras espécies. Nas águas oceânicas poderá contemplar golfinhos, tubarões, jamantas, tartarugas e baleias. Mas se quiser mergulhar ao lado do enorme tubarão baleia (que apesar de ser um tubarão, alimenta-se de plâncton tal como as baleias), deve viajar durante a época mais húmida, ou seja entre os meses de Novembro e Abril.

bazaruto

Luxuosas infra-estruturas hoteleiras

Para terminar este artigo quero falar um pouco sobre os hotéis de luxo onde pode ficar alojado nesta região de Moçambique, especialmente nas ilhas de Bazaruto e Benguerra. Infelizmente nem todos se poderão dar ao luxo de ficar alojados neste lugar maravilhoso porque os preços não são para todos os bolsos. A parte melhor é ter a garantia de permanecer no anonimato e poder ficar alojado num lugar exclusivo.

exótico

De seguida deixamos mais algumas belas imagens de arquipélago de Bazaruto. Não perca!

belo

turismo

mais turismo

mozambique

arquipélago

praias

Africa

Oceano Indico

areia

pesca

Deixe o seu comentário