miradouro

O miradouro de cristal do Mont Blanc

mont blancSurpreendente e fascinante. É assim o miradouro Pas dans le Vide nos Alpes Franceses. Uma construção em cristal que oferece toda uma experiência única aos turistas mais aventureiros e atrevidos.

Pas dans le Vide significa um passo no vazio. E só o nome já diz tudo. Localizado no pico mais alto do Mont Blanc, este singular miradouro oferece umas vistas paisagísticas de uma beleza verdadeiramente incríveis. Descubra connosco algumas curiosidades interessantes sobre este cenário incrível.
miradouro de cristal do Mont Blanc

A 3.842 metros de altura

Inspirado na passerelle de cristal do Grand Canyon do Colorado nos Estados Unidos, a construção do Mont Blanc está suspensa a nada mais, nada menos que 3.842 metros de altura.

Aqui está mais uma visita obrigatória a quem estiver a planear uma escapadela aos Alpes Franceses, mais concretamente no pico de Aiguille du Midi, o ponto mais alto das Agulhas de Chamonix, no Mont Blanc.

miradouro de cristalCom uma base de cristal, o miradouro dos Alpes oferece umas vistas únicas e fabulosas sobre o Mont Blanc. Trata-se de uma construção sobressaliente capaz de suportar as piores condições atmosféricas, como por exemplo ventos de até 220 quilómetros por hora e temperaturas de 60 graus negativos.
miradouro

Opiniões a favor e contra

Outro ponto a favor desta construção, que se parece com uma cabine telefónica, é respeitar totalmente o meio ambiente em redor. Ou seja, não representa qualquer agressão contra a natureza. Esta passerelle tem despertado todo o tipo de opiniões, tanto a favor como contra.

Para alguns é uma oportunidade única de contemplar a beleza de um dos cenários naturais mais fabulosos em todo o mundo. Mas para outros é apenas mais um passo no sentido de ocupar as montanhas selvagens que deveriam ser preservadas e protegidas.

miradouro de cristal do Mont BlancEm qualquer dos casos, a passerelle de cristal do Mont Blanc é toda uma experiência turística única e irrepetível, de que devemos desfrutar pelo menos uma vez na vida. Pelo menos enquanto estiver aberta ao público.

1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...