Óbidos – Vila Medieval

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Óbidos é uma vila do distrito de Leiria, localizado no centro do País, conhecida geralmente por “Vila Medieval”, muito por culpa de maior parte da população estar localizada dentro das muralhas do seu enorme, e belo, castelo. A sua história remonta a tempos bastantes antigos, e o seu ex-libris é o próprio castelo, avistado a vários quilómetros de distância e dando-lhe o ar de impenetrável.

A vila é conhecida pelas suas ruas estreitas, onde facilmente se chega ao seu destino a pé, apreciando todas as ruas e moradias presentes no interior das muralhas do castelo. Pode-se ainda encontrar excelentes restaurantes, onde poderá apreciar pratos tipicamente regionais e ainda várias lojas de artesanato com produtos típicos da vila e das cidades vizinhas (as cerâmicas típicas da região, os azulejos pintados à mão, os portais feitos em gesso, e vários outros produtos de artesãos locais que vêm assim as suas obras apreciadas por turistas que chegam de todo o mundo).

Geralmente quem chega à vila e tenta conhecê-la através da enorme hospitalidade dos seus transeuntes, facilmente percebe que o melhor é deixar o seu carro estacionado e percorrer todas as suas ruelas no intuito de apreciar o que de mais belo o país tem. Pode encontrar desde pequenos becos, ruelas, tabernas antigas que mantêm a mesma decoração há imensos anos, escadarias, pelourinhos, igrejas seculares e muitos jardins verdes bastante bem tratados que fazem as delícias de quem lá chega.

Além de ser uma vila bastante procura por turistas de todo o mundo, com centenas de visitantes diariamente, a vila de Óbidos é bastante limpa, tendo sempre as suas ruas e monumentos muito bem tratados e conservados. Não nos podemos esquecer de referir que é no interior do próprio castelo que está situada a mais bonita pousada de todo o país, com espaços pitorescos e aconchegantes, culminando num serviço de excelência que vai fazer das suas férias um autêntico paraíso para nunca mais esquecer.

Foto: joriavlis no Flickr

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...