Os 10 melhores destinos da Europa em 2015

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Já está a planear as suas férias de verão? Está a pensar numa escapadela? Então recomendamos que não perca este artigo! Vamos falar sobre os 10 melhores destinos da Europa em 2015. No TripAdvisor foi elaborada uma lista dos melhores lugares do velho continente tendo em conta as opiniões e comentários dos usuários do portal de viagens.

Quer conhecer quais são os melhores destinos da Europa em 2015? Então acompanhe-nos nesta viagem.

 

Istambul

IstambulEntre a Europa e a Ásia encontramos a cidade que este ano está no primeiro lugar desta prestigiada lista. Referimo-nos a Istambul na Turquia, que foi escolhido como o terceiro melhor destino do mundo. O que mais surpreende neste lugar quase mágico é a forma como os elementos antigos e modernos coexistem. Se tiver a sorte de poder visitar esta cidade não deixe de conhecer a Mesquita Azul, entre muitas outras atracções turísticas.

 

Praga

PragaO segundo posto do ranking é ocupado por Praga, que também está entre os 10 melhores destinos do mundo. Não é de estranhar já que a beleza boémia da capital da República Checa é indiscutível. Com efeito, muitos a descrevem como uma cidade de conto de fadas. A verdade é que é um espectáculo passear pelas suas ruas, onde podemos encontrar inúmeros edifícios e monumentos de grande valor histórico e arquitectónico.

 

Londres

londresComo não podia deixar de ser, Londres também está presente nesta lista, embora desta vez ocupe a terceira posição. Poucos serão os que não conhecem a capital britânica, que continua a ser uma das cidades mais visitadas do planeta.

 

Roma

romaNa quarta posição encontramos Roma em Itália, sétimo destino do mundo nos prémios do TripAdvisor. Conhecida como a Cidade Eterna, tem inúmeras praças, mercados ao ar livre, e obviamente impressionantes lugares históricos, de onde se destacam o Coliseu, o Panteão e a Fonte di Trevi.

 

Paris

ParisA quinta posição vai para Paris, a Cidade do Amor. Os seus encantos são sobejamente conhecidos, mas se está a pensar conhecê-la melhor não deixe pelo menos de visitar a incontornável Torres Eiffel, os Campos Elísios e o Arco do Triunfo, Notre Dame ou o Museu do Louvre.

 

Zermatt

ZermattTalvez seja o destino menos conhecido desta lista, mas também é um dos mais belos. Referimo-nos a Zermatt na Suíça. A localização de Zermatt, junto ao sopé do Matterhorn e no meio de uma conhecida zona de esqui e trekking, torna este um dos lugares mais encantadores do mundo.

 

Barcelona

barcelonaEste é o destino mais próximo de Portugal neste top 10. Se estiver a pensar em visitar Barcelona, recomendamos que dê uma vista de olhos no nosso artigo “Conselhos para viajar até Barcelona”, onde poderá encontrar os monumentos mais importantes a visitar.

 

Goreme

goremeNa oitava posição encontramos Goreme na Turquia, uma cidade escavada na rocha vulcânica que dá nome ao Parque Nacional de Goreme, declarado Património da Humanidade pela UNESCO. Aqui encontrará ermidas rupestres dos séculos X e XI e formações rochosas incríveis.

 

São Petersburgo

São PetersburgoSão Petersburgo, a segunda cidade maior da Rússia, ocupa o nono posto deste ranking uma vez que é a alma cultural do país, oferecendo autênticas jóias arquitectónicas, muita arte, vida nocturna, restaurantes, etc.

 

Atenas

AtenasPor último, temos Atenas, que durante os últimos anos tem vindo a melhorar as suas infra-estruturas desde os Jogos Olímpicos de 2004, pelo que os parques e as ruas estão impecáveis e o metro é super moderno. Mas o que importa são as suas atracções turísticas, como por exemplo a Acrópole o Templo de Zeus.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...