Os campos de tulipas da Holanda

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

campos de tulipasQuem diria que as primeiras tulipas introduzidas na Holanda pelo botânico francês Charles de Lécluse se iriam tornar numa das paisagens mais incríveis deste país, por muitas pessoas também conhecido como o país das tulipas.

Foi no ano de 1594 que o botânico francês levou para a Holanda os primeiros exemplares de tulipas oriundas da Turquia. Estas plantas alcançaram uma grande popularidade entre os holandeses, para além de preços exorbitantes. Para se fazer uma pequena ideia, os preços das tulipas roçavam o valor de uma casa, naquele tempo. Actualmente, estas plantas não perderam nada da sua beleza, nem de popularidade.

holanda

25 kms de campos de tulipas

Se quiser descobrir em primeira mão a beleza das míticas paisagens da Holanda, o melhor é fazê-lo na primavera, mais concretamente durante o mês de Abril. É nesta época que os mais de 25 quilómetros de campos de tulipas explodem num frenesim de cor e beleza.

Estas paisagens são um autêntico regalo para a vista de qualquer pessoa.

Mas quais são os melhores locais para descobrir e apreciar uma semelhante beleza natural? Nós propomos uma visita ao Parque Keukenhof e às cidades de Leiden e Haarlem.

holanda

Caminhadas, cultura e natureza

Esta proposta de turismo tem tudo o que é essencial: o encanto da natureza, as actividades ao ar livre e o turismo mais rural. É assim Leiden, uma das cidades mais famosas e cativantes da Holanda, graças à sua arquitectura característica, às suas pontes sobre os canais e às suas paisagens com tulipas. Precisa de mais razões para visitar esta cidade? Não se esqueça que é também a cidade onde nasceu o artista e pintor, Rembrandt.

O Parque Keukenhof, entre as localidades de Lisse e Hillegom é outra paragem obrigatória. Mais de 32 hecteres fazem parte deste Jardim da Europa, como é popularmente conhecido no velho continente. Este é um jardim que é seguramente uma das paisagens mais incríveis do país (e do mundo).

Outra paragem francamente interessante para poder apreciar os campos de tulipas da Holanda é na cidade de Haarlem. Arquitectura, historia, museus, cultura, pintura e muitas outras surpresas dão as boas-vindas aos turistas procedentes um pouco de todo o mundo.

tulipas

E você? Que mais locais de interesse nos recomenda para visitar na Holanda?

Deixe o seu comentário