Os destinos mais luxosos do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Embora haja apenas uma pequena parte da população mundial que se pode permitir a estes “pequenos” luxos, a verdade é que o turismo de luxo está a aumentar. No entanto, nem todos os países são iguais em termos de alojamento de luxo. Por essa razão é que a Trivago realizou um estudo para descobrir quais são os destinos mais luxosos do planeta. Para o efeito baseou-se na distribuição dos hotéis de 5 estrelas em todo o mundo.

Para poder chegar a uma conclusão mais concreta, foi analisado o número total de hotéis de luxo de cada país, e a percentagem relativa deste tipo de alojamento em relação à oferta hoteleira de cada destino. Quer saber quais são os destinos mais luxosos do mundo? Então não perca o que temos para lhe contar!

hotel de luxo

Os países com mais hotéis de 5 estrelas

De acordo com o estudo da Trivago, o país com mais hotéis de 5 estrelas do mundo é a China, com 2.940 alojamentos, o que representa 2% do total da oferta hoteleira do país. Em segundo lugar encontra-se a Turquia, com 800 hotéis e 6% do total, seguida do México (670 hotéis e 7%), Itália (450 e 1%), India (430 e 2%), Grécia (420 e 2%), Espanha (335 e 1%), Estados Unidos (330 e 0%), Reino Unido (320 e 1%) e Africa do Sul (285 e 4%).

 

Em Portugal

Portugal ficou em 20.º lugar na lista dos 50 países com mais hotéis de cinco estrelas do mundo. São mais de 160 hotéis em todo o País, revelou o estudo da Trivago. Como referimos anteriormente, a China ficou em primeiro lugar com 2.940 hotéis de cinco estrelas. Só a cidade de Pequim tem mais hotéis desta tipologia (mais de 200) do que Portugal inteiro.

Em Portugal, os hotéis de cinco estrelas representam cerca de 2% da oferta total da hotelaria no País.

hoteis de luxo

Os países com maior percentagem de hotéis de 5 estrelas

Impressionantes são os números de hotéis de luxo no Egipto e nos Emirados Árabes Unidos, onde este tipo de alojamento representa, respectivamente, 14% e 11% da oferta hoteleira. O Egipto ficou em 14.º lugar na lista dos países com mais hotéis de cinco estrelas do mundo, e os Emirados Árabes Unidos na 19.ª posição. Ainda assim, na lista das cidades com o maior número de hotéis desta tipologia, o Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, está em 8.º lugar (mais de 90) e Sharm el-Sheikh, no Egipto, em 9.º lugar (mais de 80).
Para além disso, cabe ainda referir que no Dubai podemos encontrar o primeiro hotel de 7 estrelas de todo o mundo, o Burj Al Arab. Outros países em destaque são a Tanzânia, o Quénia, a Africa do sul, o México, Cuba e a República Dominicana.

hoteis mais luxuosos do mundo

China

A China merece uma menção à parte, pois tem vindo a desenvolver fortemente o sector da hotelaria de luxo. Para além de ser o país com maior oferta de hotéis de 5 estrelas, quatro das dez cidades do mundo com mais hotéis de luxo são chinesas. Estas cidades são respectivamente Pequim, Xangai, Sanya e Cantão. Com efeito e como referimos anteriormente, só a cidade de Pequim tem mais hotéis 5 de estrelas do que Portugal inteiro. Outras cidades com grande número de hotéis de luxo são Istambul (Turquia), que se encontra no terceiro posto, Marraquexe (Marrocos), na quarta posição, Londres (Reino Unido), na quinta posição, Dubai (Emiratos Árabes Unidos), no oitavo posto, e Sharm el-Sheik (Egipto), que encerra o top 10.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...