Os países mais felizes do mundo

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

paises felizesA felicidade é algo abstracto, e consequentemente difícil de calcular. No entanto, através do estudo de dados e indicadores objectivos, a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável (SDSN) da ONU criou o Relatório Mundial da Felicidade 2015, um estudo que tem vindo a ser publicado desde 2012 e que se baseia em factores como o Produto Interno Bruto (PIB), a esperança de vida, a qualidade de vida, a liberdade dos cidadãos para tomar decisões, o apoio das instituições públicas ou o rendimento per capita.

Uma das coisas que mais surpreende na lista de 158 países é o facto de entre os primeiros postos se encontrarem alguns países nórdicos, que segundo outros estudos, têm das taxas de suicídio mais elevadas do mundo. De seguida vamos conhecer os 10 países mais felizes do mundo. No entanto, não espere encontrar Portugal nos primeiros lugares, já que ocupa apenas o lugar 88 da lista, uma posição compreensível se tivermos em conta que andamos há anos mergulhados numa das maiores crises das últimas décadas.

 

Suíça

mais felizes do mundoCom 7.587 pontos, a Suíça ocupa o primeiro posto desta curiosa lista. E a verdade é que isso não será estranho para ninguém, uma vez que os seus habitantes têm a sorte de viver rodeados de paisagens espectaculares: lugares montanhosos, espectaculares lagos, frondosas florestas, vales de um verde deslumbrante… Para além do mais, há que não esquecer que a Suíça é o país do chocolate.

 

Islândia

paises mais felizes do mundoNa segunda posição encontramos a Islândia, com 7.561 pontos. Este país do norte de Europa é detentor não só de uma beleza natural única, como ainda tem um modo de vida e uma cultura bastante peculiares.

 

Dinamarca

felicidadeCom 7.527 pontos, a Dinamarca ocupa o terceiro posto. Para além de estarem rodeados por paisagens incríveis, os dinamarqueses têm alguns dos salários mais elevados do mundo. Mas para além disso e segundo os dados disponíveis, a sua qualidade de vida é também das melhores do globo.

 

Noruega

indice de felicidadeA aurora boreal, o sol da meia-noite, os fiordes com picos majestosos e glaciares são apenas algumas das coisas de que os noruegueses podem desfrutar. A Noruega com 7.522 pontos ocupa a quarta posição deste ranking realizado pela ONU.

 

Canadá

felicidadeNo quinto posto da lista encontramos o primeiro país não pertencente à Europa. Trata-se do Canadá que conseguiu obter 7.427 pontos. Um dos principais atractivos do Canadá é combinar as incríveis paisagens naturais norte-americanas com um estilo europeu.

 

Finlândia

paises mais felizesMas voltamos novamente à Europa para falar do país que, com 7.406 pontos, ocupa o sexto posto do ranking. Trata-se da Finlândia, que também oferece umas paisagens espectaculares: a costa do norte, a Lapónia, florestas lindas, o arquipélago do sul, lagos, etc.

 

Holanda

amsterdãoCom 7.378 pontos, a Holanda ocupa este ano a sétima posição. Como é sabido, este país caracteriza-se pelos moinhos, pelas tulipas, pelos seus deliciosos queijos e pelas bicicletas. Com todos estes ingredientes, não é de estranhar que seja um dos lugares mais felizes do mundo para viver.

 

Suécia

estocolmoNa oitava posição encontramos outro país do norte da Europa. Trata-se da Suécia, que obteve 7.364 pontos. Com fortes tradições arreigadas (igualdade, pacifismo, simplicidade no modo de vida, etc.), este moderno país oferece harmonia, inovação e uma atmosfera relaxada e próxima da natureza.

 

Nova Zelândia

wellingtonContinuamos este percurso pelos países mais felizes do mundo na Nova Zelândia, que conseguiu ficar na nona posição com 7.286 pontos. Como não podia deixar de ser, também aqui podemos encontrar maravilhas naturais incríveis. Com efeito, muitos filmes já foram rodados nestas paisagens, como por exemplo o ”Senhor dos Anéis”.

 

Austrália

sydneyPor último, vamos falar da Austrália que, com 7.284 pontos ocupa décimo lugar do ranking. Cultura, história e natureza, são três das características principais deste belo país, que é o maior de todo o continente da Oceânia.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...