Parque Natural da Arrábida

Parque Natural da Arrábida

Parque Natural da ArrábidaSe procura um lugar para fugir do stress das grandes cidades e rodear-se da natureza mais extraordinária que possa imaginar, recomendo que faça uma visita ao Parque Natural da Arrábida. Este parque é uma reserva biogenética situada na Serra da Arrábida, no distrito de Setúbal.

Esta é uma maravilhosa prenda da natureza que obsequia os turistas com umas assombrosas e espectaculares paisagens de grande beleza, e que até convidam a fazer um pouco de meditação graças à paz e à tranquilidade que se respiram neste assombroso cantinho desta região portuguesa.

A vegetação é essencialmente mediterrânica e a riqueza da fauna que habita na região são outros dos principais atractivos que dotam o parque de um mágico e sedutor encanto. É uma reserva irresistível e repleta de contrastes onde também podemos encontrar um Museu Oceanográfico que fica localizado na Fortaleza de Santa Maria da Arrábida, uma majestosa construção do século XVII que esconde no seu interior uns impressionantes aquários com a flora e a fauna mais surpreendentes e típicas da região.

Parque Natural da ArrábidaAconselha-se também uma visita ao complexo de edifícios religiosos, composto pelo Convento franciscano da Arrábida, uma igreja, varias capelas e outras dependências que convertem estes edifícios numa singular e encantadora vila. Embora a visita favorita de boa parte dos turistas procedentes de todos os cantos do mundo sejam as suas espectaculares praias, onde se o tempo o permitir, poderá desfrutar de umas vistas memoráveis e de um divertido mergulhos nas águas límpidas desta zona costeira.

Parque Natural da ArrábidaAs praias de Setúbal de mãos-dadas com o Parque Natural da Arrábida são uma das maiores atracções do concelho. Apadrinhadas pelo manto verde da serra da Arrábida, que empresta a sua sombra refrescante aos areais repletos de gente, Setúbal brinda os visitantes com praias para todos os gostos, onde pontifica a do Portinho da Arrábida, uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

E para finalizar uma escapadela inesquecível, nada melhor do que saborear os pratos mais tradicionais da gastronomia local. Uma requintada forma de descobrir a autêntica cultura da região de Setúbal, que é um verdadeiro santuário de saberes e sabores, onde os segredos gastronómicos são partilhados em cada esquina e a relação com o mar é expressa por todo o lado. Aqui, provam-se alguns dos melhores pratos de peixe e marisco de Portugal, a doçaria é uma requintada arte ancestral e proliferam sazonalmente novos petiscos que, quando combinados com os magníficos vinhos da Região Demarcada das Terras do Sado, prometem levá-lo ao céu enquanto durar a refeição.

Por todas estas boas razões não há que pensar mais. Aproveite e conheça esta região (ou conheça um pouco melhor). Não se irá arrepender.

Um comentário

  1. Tânia Barreira
    28 de Outubro de 2014

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...