Passagem de ano na Madeira

Passagem de ano na Madeira

Passagem de ano na Madeira
A Madeira é um daqueles lugares típicos para onde os europeus se refugiam dos rigores do inverno continental. Aqui a passagem de ano faz-se numa festa monumental e sob temperaturas amenas. O povo madeirense, de profunda tradição cristã, festeja a passagem de ano em grande, olhando para o novo ano com grande optimismo.

Também tradicionalmente chamada de “Pérola do Atlântico”, a ilha da Madeira tem todas as luzes de Natal acesas nesta época festiva. Em meados de Dezembro as ruas ficam iluminadas e decoradas com presépios e motivos natalícios, e finalmente no dia 31 todos os residentes acendem também as luzes de suas casas para dar as boas vindas ao ano novo.

A imagem da cidade do Funchal completamente iluminada é absolutamente magnífica. Os cruzeiros param em frente ao Funchal para ver este quadro pitoresco e para desfrutar do espectacular festival de fogo de artificio na noite de São Silvestre, que já uma tradição.

À meia noite em ponto de 31 de Dezembro, os sinos tocam nas torres das igrejas e os barcos ancorados em frente ao porto fazem soar as suas sirenes, enquanto que no Funchal se apagam as luzes do ano velho e se iluminam as do ano novo.

Aproveite para fazer a sua passagem de ano na Madeira, mas se por qualquer razão já tiver outros planos para a passagem de ano, visite a Madeira durante o Carnaval que é dos melhores de Portugal.

1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...