Passeio ao Planalto de Sto. António – Covão do Feto – Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

A partir de hoje a empresa “Caminhos com Vida” irá colaborar com o Mais Turismo, na divulgação de locais históricos e passeios por locais de imensa beleza que ainda existem por conhecer pelo país fora.

A “Caminhos com vida” é uma empresa que se dedica ao turismo cultural e ecoturismo, proporcionando momentos de lazer e descoberta através da prática de turismo sustentável. Através dos “Caminhos com vida” é possível visitar locais ricos em património histórico-cultural e natural, ao mesmo tempo que desenvolve esforços nos sentido da conservação desse património e da identidade local.

Nesse sentido a CCV irá levar a cabo um passeio no Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC), mais concretamente ao Planalto de Sto. António. Área protegida inserida numa região de transição entre a Estremadura e o Ribatejo, constituindo uma barreira natural elevada. Aqui dominam as formações calcárias que proporcionam paisagens únicas, com fenómenos cársicos excepcionais e espécies de flora e fauna singulares. O percurso será por trilhos e caminhos rurais ladeados pelos chousos que dividem os campos e onde ainda é possível encontrar pequenas construções em pedra onde os pastores se abrigavam.

Aproveite para descobrir o polje de Minde, a dolina do Covão do Feto, as pias de Bajouco, espécies como a Barlia robertiana – uma das maiores orquídeas da flora portuguesa, o Narcissus calcicola – narciso endémico de Portugal e tentar observar a rara Gralha-de-bico-vermelho (Pyrrhocorax pyrrhocorax).

Outras informações:

Ponto de Encontro: Covão do Feto – PNSAC

Hora de início: 10h00

Hora de finalização: 15h00

Distância percorrida: 9 km

Grau de dificuldade: Fácil

Público-alvo: a partir dos 12 anos

Preço: 10€ (inclui acompanhamento técnico e científico, seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil e IVA).

Orientação do passeio: Tiago Lopes, Licenciado em Eng. de Recursos Naturais e Pós-graduado em Gestão e Conservação da Natureza e Maria Gorete Lopes, Licenciada em Gestão Turística e Cultural.

O almoço será volante e trazido por cada participante. Aconselha-se sandes, fruta e água.

Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortáveis para andar e adequados às condições climatéricas.

Inscrições: geral@caminhoscomvida.com

916084720

Dados: nome completo e data de nascimento de todos os participantes e um contacto.

Caso não tenha oportunidade de participar nesta actividade, na data marcada, poderá ser realizada noutra data para um grupo com o mínimo de 6 pessoas.

Aproveite a oportunidade e conheça mais um pouco do nosso património historico-cultural e natural.

Mais informações em www.caminhoscomvida.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...