Guia Turístico de Portugal

Pequeno guia turístico de Portugal

Se está à procura de aventura, cultura, espaços tranquilos, romance, e ser parte de uma história, Portugal é um dos destinos na União Europeia que tem de ter na sua lista de viagens.

Guia Turístico de Portugal

Portugal Visão geral

Portugal é um país importante que faz parte da União Europeia, compartilha da Península Ibérica com Espanha e tem um alto nível de qualidade de vida, que está entre os top 20 países com indicadores de desenvolvimento humano.

 

Cidades em Portugal

A cidade mais populosa e popular de Portugal é Lisboa, é também a sul no Algarve, que goza de grande atração; outras grandes cidades são Porto ou a Ilha da Madeira.

Lisboa – Capital de Portugal, cujo centro histórico é reconhecido mundialmente.

Porto – é a segunda maior cidade, é considerada a “Capital do Norte” Português.

Aveiro – A cidade atravessada por canais, com o apelido de “Veneza de Portugal”

Braga – A cidade histórica de Portugal conhecido por sua arquidiocese.

Coimbra – Com influência da arquitetura medieval é a universidade mais antiga do país.

Guimarães – a primeira capital do país, conhecida como o berço da nacionalidade Português.

Évora – Esta é uma pequena cidade rodeada por muralhas, considerada uma cidade museu.

Faro – Faro é uma cidade interessante Português conhecida pelo seu património cultura

 

Tempo

O clima em Portugal é o tipo Atlântico-Mediterrânico, que acaba por ser frio e chuvoso no norte, enquanto o sul é seco e quente; Portugal é também um dos países mais quentes da Europa, com molas e verões ensolarados, enquanto seus outonos e invernos são chuvosos e com vento, mas com um pouco de sol.

 

Língua

A língua oficial de Portugal é o Português, língua românica derivado do latim e é falado em outros países lusófonos; também considerou como língua regional Mirandês, que é reconhecido como língua co-oficial para as áreas do nordeste Portugal.

 

Segurança

Portugal não tem qualquer área de risco que deva ser evitada. Ainda assim, não devemos esquecer as precauções habituais com sua carteira ou bolsa ao andar pelas ruas mais movimentadas de Lisboa e Porto.

 

Economia

A diversificação da economia Português e da sua adesão à União Europeia têm contribuído para o crescimento de vários setores, com destaque para a área financeira e área de telecomunicações.

Os cheques de viagem podem ser trocados nas casas de câmbio em Lisboa, Porto ou os pontos turísticos. Cartões de crédito são amplamente aceitos em todo o país.

 

Gastronomia

A cozinha Português é formada pela confluência de diferentes culturas; embora seja principalmente Mediterrâneo, tem influências árabes, espanhóis e brasileiros que têm ingredientes como pão, azeite, especiarias e outras carnes e queijos, também destacando a sua tradição vitivinícola.

 

Vida noturna

Vida noturna em Portugal concentra-se mais em grandes cidades, como Lisboa e Porto, que por suas muitas casas noturnas são atrações populares e procura turística.

 

Compras em Portugal

Portugal é, sem dúvida, um dos países mais baratos da Europa, embora as diferenças estão se estreitando. Se se move longe das zonas turísticas, os preços caem significativamente. As compras são dadas principalmente em mercados onde as toalhas populares, pratos e utensílios, além de roupas, calçados e outros artigos de alta qualidade e acessível são alcançados.

 

Alojamento

Em Portugal, todos têm a oportunidade de escolher a maneira de desfrutar o resto no final do dia; desde os hotéis mais luxuosos e exclusivos de luxo para casas rurais, pousadas, hotéis e camping ao ar livre.

 

Festas

Como em muitos países, existem tais mundo feriados como Natal, Ano Novo e Páscoa, além de seus particulares religiosas festivais como o Carnaval e Festa da Flor na Madeira e o Festival do Espírito Santo nos Açores.

Portugal é um país muito religioso, então todas as datas-chave para comemorar o catolicismo. No verão, a data chave é 15 de agosto de quase todos os dias da Virgem.

Os feriados seculares mais importantes são de 25 de abril, em que a Revolução dos Cravos é comemorado; 01 de maio, Dia do Trabalhador, e 1º de dezembro, Dia da Independência.

Por outro lado, ao longo do ano, festivais, romarias e festas ocorrem em todo o país. Se tiver a oportunidade, não perca uma peregrinação a Fátima um espetáculo fascinante antropologicamente. Todos os anos a 13 de Maio, mais de 100.000 pessoas migram para o lugar onde eles dizem que a Virgem Maria apareceu a três crianças.

 

O Turismo Fluvial

O Turismo Fluvial não é só passeios de barco que navegam nos rios para ver as paisagens, mas também contacto com o meio envolvente (natureza ou as povoações ribeirinhas ou a oferta de variadas atividades como caminhadas, caça, pesca, canoagem, vela, entre outras.)

Também existe em Portugal muitas praias fluviais, um pouco por todo o país, localizando-se as mesmas junto a rios, ribeiras ou albufeiras, em várias cidades e vilas de norte a sul do país.

 

Transporte

Transporte em Portugal é um dos destaques para os turistas, porque eles precisam de saber sobre os vários meios de deslocamento para abordar os vários pontos que o país tem a oferecer.

 

Por avião

Cada uma das grandes cidades como Lisboa, Porto, Madeira, Açores e Faro tem um aeroporto, que é gerido em Portugal pela empresa ANA (Aeroportos de Portugal), onde também pode encontrar mais informações sobre as suas partidas chegadas e instalações.

 

Autocarros

Autocarros em Portugal estão devidamente distribuída, por isso é fácil chegar a qualquer destino; O serviço é gerido pela Rede Nacional de Expressos.

 

Táxis

Em Portugal os táxis são muitas vezes um meio de transporte para uma viagem mais rápida e eficaz; estes carros são reconhecíveis por ser de cor amarela ou bege, mas também os antigos e tradicionais táxis pretos com telhado verde.

 

Metro

O metro é um serviço que é nas cidades de Lisboa e Porto e se comunica com as várias localidades e atrações dessas cidades, fazendo com que o serviço de transporte muito mais leve e de cortesia.

 

Comboios

Portugal também tem rotas ferroviárias em toda sua extensão e estão a cargo da empresa Comboios de Portugal, que também tem laços com cidades como Vigo, Madrid e Paris.

 

Estrada

Portugal tem de rede adequada e extensiva de estradas que permitem o movimento entre suas cidades diferentes e emocionantes, com diferentes tipos de estradas e rodovias.

 

Atrações Turísticas em Portugal

Portugal, tanto pela sua localização e sua história abriga muitos lugares para ver e conhecer em cada uma das cidades, com destaque para as obras de arte, monumentos e belas áreas naturais.

Portugal é um destino turístico muito interessante que tem um monte de história e cultura em diferentes cidades, este artigo vai descobrir as manifestações artísticas mais importantes deste país.

 

Museus

Portugal tem muitos museus onde os artefatos mais reconhecíveis e obras de arte que representam um deleite para os visitantes, estão expostos são também museus temáticos que exibem itens de interesse de cada público.

Monumentos

Portugal tem um grande número de monumentos que incentiva entre seus habitantes um concurso para escolher a melhor de sete, além de ser uma atividade de promoção da cultura, atribui importância às atrações de Portugal.

 

Igrejas

Como um povo devotos religiosos, Portugal tem muitos edifícios religiosos que não só demonstram o seu fervor, mas também a vontade e esforço de decoração e perfeição arquitetónica.

 

Palácios

Os edifícios palacianos mais renomados, onde há muito de vida, costumes e tradições da nobreza e do alto comando do passado, bem decorados e detalhes arquitetónicos interessantes de grande impacto.

 

Parques

A mais bela e importante para a conservação de espaços verdes são áreas em Portugal, parte de sua história combinada com detalhes artísticos e arquitetónicos permitir que o prazer e relaxamento de diferentes visitantes.

 

Pode ver mais opções de turismo em Portugal em www.infoisinfo.com.pt

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...