O Porto foi eleito como o melhor destino europeu de 2017

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

melhor destino europeu de 2017A cidade do Porto foi nomeada pela terceira vez para prémio de melhor destino do ano e pela terceira vez foi a cidade escolhida numa competição promovida pela European Consumers Choice.

A votação terminou na passada sexta-feira e nenhuma outra cidade europeia conseguiu bater o Porto, apesar de terem participado cidades como Paris, Roma, Berlim, Praga, Londres, Madrid, Bruxelas ou Amsterdão. Nem sequer paragens tão pitorescas como San Sebastian, Gdansk, Stari Grad, Sozopol ou Wilg Taiga. Nenhum dos 19 destinos nomeados conseguiu fazer frente à cidade portuguesa.

“Nunca a escolha de uma cidade vencedora foi tão unânime”, pode ler-se no site da competição que angariou votos vindos de 174 países, incluindo “Estados Unidos, Reino Unido, França, Dinamarca, África do Sul, Coreia do Sul, Irlanda e Canadá”, refere a organização.

Pouco depois de serem divulgados os nomeados a European Best Destination 2017, a Câmara Municipal do Porto lançou uma campanha promocional alavancada num vídeo onde os músicos Pedro Abrunhosa e Miguel Araújo, os jogadores de futebol Rúben Neves, Herrera e Felipe, a designer de moda Katty Xiomara e outros “embaixadores” da cidade “davam a cara pelo Porto”, entre imagens dos monumentos e atracções turísticas mais icónicas da cidade Invicta.

Segundo a organização “European Best Destinations”, com sede em Bruxelas e dedicada à promoção do turismo da cultura europeias, durante as três semanas de votação participaram 426.859 eleitores, para além de responsáveis por serviços de turismo em toda a Europa.

A segunda cidade mais votada foi Milão (Itália), a terceira Gdansk (Polónia) e a quarta Atenas, de acordo com a eleição realizada entre pessoas de 174 países.

A Câmara municipal do Porto lembra ainda que pelo aeroporto Francisco Sá Carneiro passaram durante o ano de 2016 mais de nove milhões de passageiros e espera ver este número crescer 20 % em 2017.

Deixe o seu comentário