Praias de Torres Vedras

Praias de Torres Vedras

Praias de Torres VedrasTorres Vedras localiza-se a uns 45 quilómetros a norte de Lisboa, seguindo pela autoestrada A8. A região oeste é um bom destino de praia em Portugal, ainda no distrito de Lisboa e a sul da região da Lourinhã, Óbidos e Peniche.

Visitar Torres Vedras e os seus mais de 20 quilómetros de costa banhada pelo Atlântico é uma experiência muito agradável. A rara beleza do seu litoral, a amabilidade das suas gentes, a simplicidade do seu artesanato e a riqueza cultural e arquitectónica que encontramos dentro da cidade, dá-nos vontade de continuar à descoberta desta bela região costeira.

Das vinte freguesias que compõem o município de Torres Vedras, apenas quatro têm limites naturais com o mar: São Pedro da Caldeira, Silveira, A dos Cunhados e Maceira.

A zona litoral de Torres Vedras é uma área que sofreu e sofre a forte influência do. Tem uma rica e particular característica geológica onde assentam as suas características praias rochosas e arenosas.

Pela sua composição singular, as praias das costas de Torres Vedras são das mais concorridas da Região Oeste. Aqui existem diversas opções para uma estadia refrescante e cheia de sol: Praia da Assenta Sul, da Assenta Norte, Praia de Cambelas, da Foz do Sizandro, Praia Azul, da Amoreira, Praia Formosa, do Guincho, Praia da Azenha, de Santa Helena, Praia do Centro, da Física, do Pisão, do Mirante, do Navio, Praia da Vigia, Praia da Mexilhoeira, do Seixo, de Santa Rita e de Porto Novo.

São praias para todos os gostos. Algumas pequenas e tranquilas, rochosas, de areais extensos, cosmopolitas, indicadas para o ócio e para a prática de desportos náuticos, como a natação, surf, bodyboard ou pesca.

Embora as mais conhecidas e procuradas sejam as praias de Santa Rita, Porto Novo, Assenta e sobretudo a praia de Santa Cruz, não nos devemos privar de visitar as restantes, pela sua enorme beleza e tranquilidade naturais.

Quando reservar hotéis em Torres Vedras ou outras localidades da região, use a caixa de pesquisa abaixo, todos os destinos de praia em Portugal combinam de forma magnífica o mar, rios, lagoas, ilhas, zonas de campo, vinhedos, montes e vales. Aproveite e conheça o nosso país.

Foto: Phill Photostream no Flickr

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...