Razões dos preços baixos das companhias low-cost

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

preços baixos das companhias low-costCertamente que muitos de nós já se questionaram sobre as razões dos preços baixos das companhias aéreas low cost.

Existem vários argumentos ou motivos pelos quais um bilhete de avião de uma low-cost custa menos do que o de outra companhia aérea. Aqui pode ver todas as razões que são dadas pelas próprias companhias e outras que nós acrescentamos:

Horários: Costumam voar em horários menos frequentados pelas outras companhias e que não são os mais cómodos para os viajantes.

Penalização pelo excesso de bagagem: os limites de peso são muito baixos, por isso recuperam o valor facturando os quilos extra.

Facturação de serviços extra: os passageiros devem pagar por qualquer serviço considerado “adicional”.

Multi-tasking dos empregados: o pessoal da companhia, que realiza múltiplas tarefas, não é pessoal especializado e por isso é menos remunerado.

Uniforme do pessoal: Enquanto as grandes companhias contratam designers reconhecidos para fornecer o vestuário, a Easyjet, por exemplo, abre um concurso de design do vestuário entre os próprios empregados e paga ao vencedor um prémio “modesto”.

Taxas de aeroporto: São evitados ao máximo os atrasos. Por trás desta medida não está apenas a pontualidade, mas também tentar reduzir os altos custos que implica o tempo que o avião está em terra.

Por vezes os preços das companhias tradicionais já são muito competitivos com o devido respeito às low-cost. Às vezes e pagando apenas mais 20 ou 30 euros viajamos a uma hora razoável, somos melhor atendidos e iremos ter um voo mais sossegado.

Em última instância a poupança é repercutida tanto na nossa comodidade como na nossa segurança.

E você conhece mais alguma razão pela qual as companhias aéreas low cost possam praticar as tarifas mais baixas nos bilhetes de avião?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...