Quanto custa viajar até à Lua

Quanto custa viajar até à Lua?

Quanto custa viajar até à LuaSabe quanto custa viajar até à Lua? Pode parecer uma questão absolutamente surrealista, mas na realidade até nem é. Com efeito, temos mesmo uma resposta: 110 milhões de euros.

Como sabemos este valor? Fácil, a empresa de turismo espacial Space Adventures oferece esta possibilidade, que consiste em viajar à volta do nosso satélite natural a bordo da Soyuz, uma nave espacial russa. Apesar disso, os dois clientes que já têm viagem marcada terão de esperar até 2017 para poderem desfrutar da sua viagem. Quer saber mais sobre esta e outras viagens espaciais? Então fique atento ao resto do artigo!

A viagem à Lua

Como referimos anteriormente, as viagens à Lua da Space Adventures não serão realizadas antes de 2017. Isto deve-se ao facto da cápsula de tripulação da Soyuz não ter mudado muito nas últimas décadas e precisar de algumas mudanças estruturais: uma alteração na navegação da nave, uma modificação dos sistemas de comunicação, a substituição do protector de calor, etc. Apesar de tudo, a empresa não tem qualquer dúvida que os engenheiros russos estão preparados para este feito.

Prevê-se que a viagem desde a Terra até à Lua, e o regresso até à Terra demorem cerca de uma semana. Por essa razão, a empresa também pretende desenhar um novo módulo habitacional para os passageiros. No entanto, é um projecto ainda não totalmente definido, ao ponto de nem sequer os próprios russos saberem muito bem como irá ser realizado.

Quanto custa viajar até à Lua

Outras ofertas da Space Adventures

Para além das viagens à volta da Lua, a companhia, que é composta por uma equipa de especialistas em viagens de aventura e em experiências aeroespaciais, oferece viagens até à Estação Internacional pelo módico preço de 38 milhões de euros. Com efeito, trata-se de uma empresa pioneira em turismo espacial, já que são 7 os turistas que irão poder desfrutar deste tipo de viagem. Também pronta para a viagem está a cantora Sarah Birghtman, que será a oitava turista a viajar ao espaço.

A Virgin Galactic vai continuar apesar do acidente

A Space Adventure não é a única companhia que oferece viagens espaciais para turistas. A empresa Virgin Galactic, por exemplo, tem previsto iniciar os seus voos a partir do próximo ano. Apesar de tudo o que aconteceu, a empresa irá seguir em frente com o seu projecto, que consiste na oferta de voos espaciais comerciais. Há poucos dias a aeronave SpaceShipTwo, com a qual a companhia pretendia realizar as suas viagens espaciais, despenhou-se durante um voo de teste efectuado sobre o deserto do Mojave na Califórnia. Neste acidente perdeu a vida o co-piloto da nave.

Após este acidente, algumas pessoas cancelaram os seus bilhetes para viajar ao espaço. No entanto, segundo afirma a empresa, a maioria das pessoas está a pensar viajar na mesma ao espaço, apesar de tudo. E será isso que irá acontecer, já que segundo a Virgin a nave SpaceShipTwo irá prosseguir com os testes.

Quanto custa viajar até à Lua

As viagens suborbitais da Virgin Galactic

A oferta da companhia fundada por Richard Branson são as viagens suborbitais, ou seja, a mais de 100 quilómetros de altitude. Naturalmente que a partir desta altitude os passageiros poderão contemplar a Terra, para além de experimentar a sensação de falta de gravidade durante alguns minutos. Embora a maioria das pessoas que reservaram bilhete para estas viagens seja anónima, sabe-se que haverá alguns nomes conhecidos como os de Ashton Kutcher, Angelina Jolie, Brad Pitt, Tom Hanks ou Stephen Hawking. Todos eles tiveram de desembolsar 200.000 dólares para fazer a viagem.

E você? Atrevia-se a viajar ao espaço se tivesse oportunidade?

2

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...