salzburgo

O que ver em Salzburgo, Áustria

salzburgoSalzburgo na Áustria é uma das cidades mais belas da Europa. Com o seu ar palaciano e o seu bonito centro histórico, esta cidade austríaca é um importante destino turístico.

Hoje vamos convidá-lo a desfrutar desta incrível cidade, a quarta mais populosa da Áustria. Edifícios religiosos, palácios, museus e muitos outros lugares interessantes esperam-no nesta cidade europeia. Vem connosco?

salzburgo áustria

Património da Humanidade

Se existe razão para Salzburgo ser conhecida foi por aqui ter sido rodado o filme The Sound of Music (Música no Coração em Portugal – A Noviça Rebelde no Brasil). A acção deste musical decorre na cidade de Salzburgo, pelo que alguns dos cenários ser-lhe-ão provavelmente muito familiares.

Durante o passeio não devemos perder de vista as inúmeras atracções desta cidade. Uma delas é o belo centro histórico, que também é Património Cultural da Humanidade (declarado em 1996 pela Unesco.

o que ver em salzburgo

Museus, palácios e catedrais – O que ver em Salzburgo

Não obstante, a cidade é também conhecida por muitos outros lugares interessantes. Entre eles, há a destacar a Catedral de Salzburgo, a abadia de São Pedro, a igreja franciscana e a fortaleza de Hohensalzburg.

Merece também uma menção especial os palácios da cidade, que decoram a paisagem e que nos transportam para outras épocas. Entre os palácios mais importantes podemos encontrar o palácio de Mirabell, o palácio de Leopoldskron e o palácio de Hellbrunn. Estas são visitas mais do que obrigatórias.

Para os amantes do turismo cultural, não deve ainda perder uma visita ao Museu de Arte Moderna (Rupertinum), à Casa da Natureza (Haus der Natur Salzburg), ao Museu da Catedral (Dommuseum Salzburg) e ao Museu da Modernidade (Museum der Moderne), pois são outras atracções turísticas realmente interessantes.

alpes

Os Alpes, a natureza em estado puro

A nota final fica a cargo de uma natureza exuberante e frondosa, pois os Alpes ficam muito próximo da cidade, dando-lhe um carácter fresco conferido pelo ar puro das montanhas em volta.

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...