Celebrar o Santo António nas Festas de Lisboa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

santo antónioEste mês de Junho será muito especial para a capital portuguesa, entre outras coisas porque é o mês das festas de Santo António, padroeiro de Lisboa. Esta é uma boa oportunidade para os próprios cidadãos e visitantes terem oportunidade de aproveitar um mês inteiro cheio de actividades de vários tipos.

As actividades para celebrar o Santo Antonio começam hoje, dia 1 de Junho e terminam a 1 de Julho.

Este é sempre um período interessante para o turismo e para quem quer visitar Lisboa e fazer parte desta grande festa. É sempre uma proposta diferente das tradicionais propostas turísticas do resto do ano e que não deve perder se quer conhecer o verdadeiro espirito alfacinha.

Será um mês onde não vão faltar bailaricos, música popular, eventos nas ruas, para além de diversas propostas relacionadas com teatros e workshops para todos os públicos. Ao fim e ao cabo, o que se pretende é que todos possam se divertir durante as festas de Santo Antonio.

festas de lisboa

Actividades em Lisboa durante o Santo António

Durante todo este mês poderá aproveitar uma série de concertos de jazz e fado, o género de música que agrada a quem visita Lisboa e aos próprios lisboetas. As actividades começam já hoje, dia 01 de Junho com a “Orquestra Geração convida Joana Amendoeira” na Praça do Município e no dia 03 com a “Orquestra Gulbenkian Concerto de Aranjuez” na Praça do Comércio. E entre os dias 02 e 04 haverá exibições de marchas Populares no Meo Arena.

No icónico Castelo de São Jorge poderá aproveitar para ver o Fado no Castelo, um evento interessante para quem gosta de apreciar o melhor fado, juntamente com artistas de tango e flamenco. Será nos dias 8,9 e 10 de Junho que poderá ver estes eventos culturais tão interessantes.

No dia 12 de Junho será um dos dias mais importantes das festas porque será quando vão ser realizadas as Marchas de Lisboa na Avenida da Liberdade, onde o colorido e a festa irão tomar conta da noite lisboeta.

casamentos de santo antónioOutro evento interessante de ver serão os Casamentos de Santo Antonio, uma tradição onde vários casais vão “dar o nó” ao mesmo tempo na Sé de Lisboa e nos Paços do Concelho (dia 12 a partir das 12h00).

No ano em que Lisboa é a capital ibero-americana da cultura, vai haver também o festival Soy Loco por ti, América. Em 1968, no apogeu do que se veio a chamar de Tropicalismo, Caetano Veloso grava o seu primeiro disco a solo. Nele encontrava-se uma canção cujo título era toda uma declaração de amor: “Soy Loco por Ti, America” da autoria de Gilberto Gil e José Carlos Capinan. Nos Jardins do Palácio Pimenta – Museu de Lisboa, a palavra, o ritmo, a música e a literatura irão estar próximas de quem as quiser sentir de muitas maneiras: aos finais de tarde com a leitura de contos, crónicas e poemas e, à noite, com concertos para celebrar e dançar os ritmos da América latina: o estilo afro-peruano de Susana Baca, o jazz cubano de Yillian Cañizares, o tango contemporâneo e literário de Adriana Varela e a moderna MPB de Chico César.

Terá lugar nos dias 15, 16, 17 e 18 de Junho e ao longo deste evento poderá conhecer mais acerca da literatura e música de vários países latino-americanos como Cuba, Argentina, Peru e Brasil.

 

Contactos

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...