Sintra. Encanto, magia e tradição

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

Azenhas do MarA diversidade do litoral português é uma surpresa constante. A região de Lisboa é uma zona de beleza incrível e com praias de sonho. Aguas limpas e praias de areia dourada com penhascos que recortam a costa atlântica, recebem-nos na costa de Sintra. A vila de Sintra sobressai como ponto de inegável beleza e de visita obrigatório.

Estamos no ponto mais ocidental da Europa e na região de Lisboa, próximo de Cascais e Lisboa, sendo na aqui, região de Sintra, que se encontra o Cabo da Roca, rodeado por magnificas praias abrigadas por belos declives rochosos.

Quando se visita Sintra, não nos devemos ficar pelos percursos normais das excursões turísticas programadas. Para se compreender a magia de Sintra é preciso dedicar algum tempo à sua descoberta.

Desde o Cabo da Roca até à praia de São Julião, é possível visitar uma imensa variedade de atractivos que vale bem a pena visitar com tempo e serenidade para não nos escapar pormenores interessantes. Na praia grande estão as melhores ondas para a prática do bodyboard, não sendo por acaso que aqui se disputam grandes competições nesta especialidade.

Mas a realidade é que quase todas as praias de Sintra são verdadeiros cantinhos de prazer. Espaços banhados pelo sol onde tudo é aproveitado para a prática de todo o tipo de desportos ligados ao mar como a pesca desportiva, surf, bodyboard. Também as escarpas fazem as delicias dos amantes de parapente, que as aproveitam como rampas de salto.

Uma excursão romântica é a proposta pelo velho eléctrico que parte do centro de Sintra, passando por uma bela paisagem dominada pelo verde. Pouco tempo depois chegamos à praias das Maçãs, onde podemos apreciar a gastronomia local em locais com vistas magnificas sobre o mar.

Mas a Praia das Maçãs não é o único sitio romântico na costa de Sintra. Não podemos deixar de fora as Azenhas do Mar, pequena aldeia construída nas rochas à beira mar, com as suas belas casas brancas, suspensas sobre o Atlântico e numa paisagem que parece parada no tempo. Aos seus pés podemos tomar um banho numa piscina natural. Um local imperdível, um postal turístico de grande beleza e um destino para todos os amantes de praia, boa gastronomia e belas paisagens.

As origens das Azenhas do Mar são longínquas, sendo os primeiros moinhos de água (azenhas) da região no período de ocupação árabe que lhe deram o nome. Este é um lugar ideal para visitar tanto de inverno com de verão, com miradouros em quase toda a zona escarpada que oferecem vistas grandiosas. Uma vista que se repete e chama a atenção é a dos pescadores perigosamente instalados nas rochas.

Nas Azenhas do Mar também devemos aproveitar para visitar alguns dos seus excelentes restaurantes e provar o sabor requintado dos vinhos das adegas de Colares.

Seguindo o caminho para o Cabo da Roca encontramos outro local em estado semi-selvagem com uma solitária praia isolada. É quase uma visita obrigatória, embora se tenha de descer a pé. O seu nome é devido a uma enorme rocha que se assemelha à figura de um urso e que serve de referência e lhe dá o nome: Praia da Ursa, uma praia isolada, onde se pratica nudismo, resguardada por altos penhascos e dentro do Parque Natural de Sintra-Cascais.

Por toda a costa de Sintra encontramos praias fascinantes. Locais cheios de encanto, magia e tradição que convivem em harmonia com uma gastronomia e um clima ideal. Sintra é um destino de praia cheio de encanto.

Aproveite a caixa de pesquisa abaixo para reservar o seu hotel em Sintra ao melhor preço, e para poder sentir esse Portugal ainda primitivo, genuíno e moderno que apenas julgávamos existir nos livros e postais.

Foto: prebelo no Flickr

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...