Socotra

Socotra, uma ilha encantada no Iémen

Socotra

A ilha de Socotra é umcenário natural cuja apaixonante historia apenas tem a beleza da sua paisagem à altura. Socotorá ou Socotra é um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas no oceano Índico, em frente à costa do Chifre da África (Corno de África), a 250 km a leste do cabo Guardafui e a uns 380 km a sudeste da costa do Iémen.
À sua inconfundível e característica natureza sem paralelo junta-se também uma história realmente interessante. Segundo as lendas da mitologia grega, as montanhas de Socotra escondiam o trono de Úrano. Mas se os gregos consideravam estas paragens como a casa de demonios, bruxas e feiticeiros, a verdade é que a sua beleza natural não deixa ninguém indiferente. Se quiser descobrir mais curiosidades sobre Socotra, então fique connosco!

Socotra

Património da Humanidade

É bem merecido. A ilha de Socotra ostenta o título de Património da Humanidade atribuído pela Unesco, não só devido à sua beleza sem igual, mas por ser um magnífico exemplo de diversidade biológica. Um arquipélago que é o cantinho preferido de muitos botânicos, investigadores e demais especialistas, devido à riqueza da sua flora e fauna.
Mas entre tanta beleza e biodiversidade, há também uma parte negativa. A ilha de Socotra está ameaçada por culpa da globalização e dos especuladores, ansiosos por transformar estas idílicas paisagens em luxuosos centros turísticos.

Socotra

Uma natureza única

Uma ilha que os amantes da natureza defendem a todo o custo, tanto pela sua beleza única, como pelas espécies naturais que escolheram este arquipélago como lar. Com feito, inúmeras investigações revelaram que mais de um terço das 800 espécies de plantas que habitam em Socotra não se encontra em mais nenhum outro local do mundo. O que transforma esta ilha num local mágico e privilegiado que deve ser protegido.

Socotra

Aqui podemos encontrar algumas paisagens naturais que parecem o cenário de algum filme de Hollywood ou a obra pictórica de algum célebre pintor. Qual a sua opinião sobre este lugar mágico?

1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...