Tavira a outra face do Algarve

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

 

taviraO Algarve é uma das zonas turísticas europeias mais conhecidas e desejadas. Esta região é principalmente conhecida pelas magnificas praias, pelo golfe e todo o tipo de serviços de primeiro nível oferecidos aos turistas que procuram estas paragens. No entanto, o Algarve é muito mais do que praias e golfe. Tem também uma historia rica e uma riqueza cultural dignas de serem também conhecidas e divulgadas. Um bom exemplo é Tavira de que vamos hoje falar um pouco.

tavira

Para conhecermos um pouco esta faceta do Algarve, vamos fazer uma pequena visita virtual a Tavira. É uma bela cidade banhada pelo rio Gilão. Aqui podemos encontrar um dos melhores exemplos de arquitectura tradicional de toda a costa. A sua origem remonta a 2000 anos antes de Cristo, sendo já na época da ocupação árabe um importante porto pesqueiro. Após o terrível terramoto que abalou Portugal em 1755, Tavira foi totalmente reconstruída e foram então erguidos belos edifícios e palácios, assim como 37 igrejas.

ilha de tavira

Cidade de conquistas e reconquistas, romanos e árabes deixaram aqui a sua marca. É possível cruzar o rio sobre uma ponte romana, percorrer as ruas do centro histórico ou subir às muralhas e olhar sobre os telhados da cidade e o belo espectáculo da Ria Formosa.

E claro a praia… uma bela extensão de areia na Ilha de Tavira onde se chega a bordo de um pitoresco ferry que sai do porto, a poucos metros do mercado.

Por aqui passaram fenícios, árabes e romanos. Tavira é uma oportunidade única de visitar um Algarve com história e caminhar nas suas ruas, desfrutando do mar e da sua historia.

Imagens por Jerome BonSchimonski Hendrik Dacquin no Flickr.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...