Vantagens e inconvenientes de alugar um apartamento ou uma casa

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

alugar um apartamentoJá está a gozar as suas férias ou ainda não? Seja como for, quando vamos de férias é preciso ter em conta diferentes aspetos: a companhia, o destino, o transporte para chegar ao destino, o transporte para conhecer o destino… Mas talvez o mais importante seja escolher o lugar adequado para ficar alojado durante os dias que estiver fora de casa.

Quando vamos escolher o alojamento, temos muito por onde escolher (hotéis, hostels, casas rurais, campings, etc.), mas hoje vamos falar sobre uma das alternativas mais escolhidas ao longo dos anos no nosso país. Falamos do aluguer de casas ou apartamentos! Como acontece com tudo, alugar um apartamento ou uma casa para as férias tem as suas vantagens e os seus inconvenientes. Quer saber quais são? Se não sabe muito bem o que fazer, o melhor é que leia o resto deste artigo, pois o que temos para lhe dizer poderá esclarecer as suas dúvidas.

alugar casa particular

Vantagens

Alugar um apartamento para as férias pode ter muitas vantagens em relação a outras alternativas. E uma das principais será indubitavelmente o dinheiro que podemos poupar em relação a outros meios de alojamento, especialmente se partilharmos o apartamento com várias pessoas. Com efeito, poder usufruir de umas férias com muitas pessoas é outra das grandes vantagens dos apartamentos ou das casas particulares. Para além disso, este tipo de alojamento permite que toda a família (crianças, pais e avós) possa gozar da mesma viagem. Já para não falar dos animais de estimação, pois não podemos levar os nossos animais de companhia para muitas casas particulares. O melhor de tudo é que tudo isto é possível, mantendo a intimidade oferecida pelos quartos individuais.

Por outro lado, temos de falar sobre a importância de poder dispor de uma cozinha durante as 24 horas do dia. Embora seja muito cómodo que nos coloquem a comida à frente pronta a comer, a verdade é que é uma enorme vantagem não ter que depender dos horários dos hotéis. Para além disso, isto permite controlar melhor os gastos e não ter de gastar muito dinheiro comendo fora de casa. Outra grande vantagem dos apartamentos particulares é que, graças à grande oferta existente, podemos encontrar o que mais se adeqúe às nossas necessidades em relação ao número de quartos, casas de banho, cozinha, proximidade em relação ao mar, etc.

alugar casa

Inconvenientes

Apesar de todas as vantagens de alugar um apartamento, também há que pensar nos inconvenientes que pode acarretar. Por exemplo, é importante ter em conta que nalguns casos as características do apartamento ou da casa não têm nada a ver com o que foi prometido por quem está a alugar a casa. Para além disso e sobretudo durante o verão, acontecem muitas situações de esquemas fraudulentos que apenas visam roubar o dinheiro aos mais incautos, pelo que devemos estar sempre alertas para não cair nestes golpes.

Mas para além deste tipo de inconvenientes, ficar alojado num apartamento alugado também tem alguns inconvenientes em relação às outras alternativas. A principal é que é preciso manter o espaço limpo e ordenado se quiser que a convivência seja agradável. Isto é algo com que não temos de nos preocupar quando estamos alojados num hotel. Também é preciso ter a preocupação de fazer a comida e de manter o frigorífico cheio. Naturalmente que também não deverão faltar na casa produtos de higiene e de limpeza.

Outro possível inconveniente que poderá vir a ter é o fato dos vizinhos poderem ser muito ruidosos, ou então o contrário, demasiado chatos e sempre a reclamar pela mínima coisa. Por último, deve saber que enquanto inquilino, deverá cumprir algumas obrigações e deveres: normas de boa vizinhança, manter a casa em boas condições de manutenção e limpeza, etc.

 

Depois de ler as vantagens e os inconvenientes de alugar um apartamento ou uma casa particular, já sabe onde vai ficar nas suas férias?

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...