Todas as vantagens de viajar fazendo glamping

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

campismo de luxoViajar e fazer campismo é uma experiência que muitos adoram pelos benefícios do contacto com a natureza e enquanto estilo de vida. Mas também há quem prefira ficar alojado num hotel para poder ter alguns serviços mais personalizados e outras comodidades difíceis de ter no campismo tradicional. Mas tudo evolui e o mesmo acontece com o campismo. É o caso do campismo feito com glamour. Com efeito, o conceito de glamping é a combinação de dois termos (camping + glamourous) que definem a experiência única de uma viagem inesquecível.

 

Glamping, uma forma diferente de viajar

Uma das principais características deste tipo de campismo é o cenário. Ou seja, através do glamping pode ficar alojado nos locais mais espectaculares. Se gosta de fazer exercício físico, o glamping é também a desculpa perfeita para fazer caminhadas pela natureza, de fazer desportos aquáticos, de passear de bicicleta, etc. Pode assim conhecer melhor a flora e a fauna de uma determinada região. E tudo isso graças à experiência única de fazer campismo em lugares maravilhosos.

As tendas de um glamping dispõem das melhores comodidades, até mesmo ao nível de um hotel exclusivo. Estas tendas podem ser fixas e ficarem localizadas num determinado local, mas também podem ser móveis.

glampingEsta forma de viajar pretende conquistar novos adeptos porque não se destina unicamente aos amantes do campismo tradicional, mas também a todos os que gostam de ficar alojados com todas as comodidades de um hotel normal.

Uma das vantagens deste tipo de alojamento é ficar localizado num meio natural que respeita o equilíbrio ecológico, pelo que não terá de ficar sujeito a férias marcadas pelo turismo de massas. Ou seja, pode desfrutar de paisagens espectaculares com tranquilidade porque não tem de partilhar as instalações com muitos turistas ao mesmo tempo.

O glamping é uma experiência de sensações que lhe permitirão viver a vida com outro ritmo. Por exemplo, uma experiência gastronómica comum é a possibilidade de fazer provas de vinho. É evidente que o facto de o glamping combinar o melhor de uma viagem em contacto com a natureza, com o luxo de ter as melhores instalações possíveis faz com que a estadia possa ter um custo elevado. Por essa razão, antes de escolher esta opção para as suas férias, informe-se dos preços praticados e que pode ajustar às suas possibilidades financeiras.

campismo

Como escolher um campismo de luxo

O perfil habitual do cliente deste tipo de serviço é de alguém com elevado poder de compra e que gosta de investir no seu bem-estar durante as férias. Através do website da Glamping Hub pode consultar algumas das propostas do sector com alojamentos em todo o mundo. Para além disso, pode também tomar como referência a informação fornecida pelos hóspedes que deixaram a opinião sobre a sua experiência num determinado glamping.

Esta forma de turismo atrai também muitas pessoas que vivem na cidade e que querem desligar-se da contaminação acústica a que estão sujeitos no dia-a-dia. Podem ainda desfrutar de prazeres tão simples como ver as estrelas num lugar sem contaminação luminosa. O glamping é uma experiência ao mais puro estilo de “África Minha” onde a natureza se abre para nós e nos mostra toda a sua beleza majestosa.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...