Viagens de negócios com a Airbnb

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

airbnbA Airbnb está a crescer a um ritmo quase imparável. Os hotéis não se mostram demasiado preocupados porque o turismo está no auge em todo o mundo, mas é evidente que estão e perder parte da clientela. Esta perda reflecte-se sobretudo nos mais jovens, embora não seja o único perfil de cliente que pesquisa na net em busca de preços mais atractivos.

Por incrível que pareça, a Airbnb está a ganhar destaque nas viagens de negócios das empresas que não querem gastar muito dinheiro para que os seus trabalhadores durmam fora. Costumam ser empresas com escasso potencial económico e que não precisam de se reunir com um cliente no hall de um hotel para dar uma melhor imagem.

viagens de negócios

Várias vantagens

Se acedemos à secção criada a pensar nas empresas, damo-nos conta que anunciam três vantagens para se diferenciarem dos alojamentos clássicos.

  • É fácil facturar ou cobrar por viagens de trabalho: Basta a empresa inscrever-se no programa da Airbnb para negócios. Com isso, todos os gastos das viagens podem ser cobrados directamente na conta da empresa, pelo que não é necessário introduzir os dados fiscais de cada vez que se aluga um quarto.
  • Estadias especificamente preparadas para viagens de negócios: Para que nenhum trabalhador tenha qualquer surpresa desagradável, as empresas que confiam na Airbnb podem escolher alojamentos com anfitriões que adaptaram os seus serviços aos profissionais que viajam. Da mesma forma, podemos dizer que esses anfitriões se sentem mais tranquilos quando alugam as suas propriedades, porque neste caso é menos provável virem a encontrar o quarto destruído quando é reservado a uma pessoa que viaja por questões de negócio.
  • Cupão de 47 €: Para dar a conhecer o serviço e estimular mais as empresas interessadas, é oferecido um cupão de 47 € para qualquer check-in às empresas que se inscrevam e viajem pela primeira vez por motivos de trabalho.

Viagens de negócios com a Airbnb

A opção mais barata

Tal como na opção geral da Airbnb, o principal atractivo está no preço, embora haja também que destacar a possibilidade de escolher mais facilmente uma localização ideal e aproveitar serviços como a ligação WiFi ou uma cozinha totalmente equipada.

É uma opção recomendável para estadias longas, para sair do escritório um dia ou dois, e até para viajar em grupo para ajudar a melhorar o ambiente de trabalho.

Deixe o seu comentário