Visitas imperdíveis no Rio de Janeiro

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

rio de janeiroConhecida como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é a combinação perfeita entre selva, montanha e mar. Mas esta cidade brasileira também tem para oferecer monumentos emblemáticos, teatros, casas de espectáculos, centros comerciais e numerosos restaurantes. A todos estes atractivos, podemos juntar o alegre e festivo ritmo de vida carioca. Por todas essas razões, foi a primeira cidade do mundo e receber o título de Património Cultural da Humanidade da UNESCO.

Já pensou em conhecer o Rio de Janeiro? Então não perca o que lhe vamos contar de seguida, pois vamos falar sobre os principais pontos de interesse do Rio de Janeiro. Vem connosco?

 

Praias

ipanemaComo não podia deixar de ser, vamos começar por falar sobre as praias. As de Copacabana e Ipanema são consideradas das melhores praias do Brasil, mas há que referir que a cidade também esconde outras praias muito interessantes, apesar de menos conhecidas, como a Prainha, Arpoador, Leblon e a Praia Vermelha.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de FreitasPróximo da praia do Ipanema podemos encontrar a Lagoa Rodrigo de Freitas, onde poderá praticar diversos desportos aquáticos. Com efeito, a lagoa está rodeada por um caminho que se pode fazer a pé ou de bicicleta. Para além disso, há bares, barcos a pedal e muitos locais para relaxar.

 

Cristo Redentor e o Parque Nacional da Tijuca

cristo do corcovadoComo sabemos, um dos símbolos do Rio de Janeiro é o Cristo Redentor, também chamado de Cristo do Corcovado. Esta estátua com 30 metros que descansa sobre um pedestal de 8 metros fica situada no Parque Nacional da Tijuca que também vale a pena conhecer, pois é a maior selva urbana de todo o mundo.

 

Pão de Açúcar

pão de açucarOutro lugar que não pode perder numa visita ao Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar, um morro situado nas margens da baía de Guanabara. Pode subir a este morro subindo o teleférico que percorre os 1400 metros que separam os morros da Urca e da Babilónia.

 

Estádio do Maracanã

maracanãSe gosta de futebol então não pode deixar de visitar o Estádio do Maracanã, um dos estádios mais míticos da história deste desporto. Para além disso há sua volta existe um passeio da fama dedicado aos grandes futebolistas de todos os tempos.

 

Bairro de Santa Teresa

santa teresaUm dos bairros mais interessantes do Rio de Janeiro é Santa Teresa, que conserva o único trem eléctrico do Brasil: o bondinho. Conhecido como o Montmartre carioca, este lugar distingue-se pelo seu aspecto colonial. Merece uma menção especial o Largo dos Guimarães, onde poderá encontrar numerosos restaurantes. Recomendamos ainda uma visita à Escadaria Selarón, uma obra arquitectónica localizada entre os bairros de Santa Teresa e da Lapa decorada pelo artista chileno Jorge Selarón.

 

Centro

centro rio de janeiroNaturalmente que também vale a pensa descobrir o centro da cidade que ainda conserva alguns (poucos) edifícios da época colonial. Desta parte do Rio de Janeiro também vale a pena descobrir o Teatro Municipal e a Catedral Metropolitana que tem uma estranha forma cónica. No entanto, será melhor evitar visitar esta zona à noite ou aos fins-de-semana porque fica praticamente vazia.

 

As Favelas

cantagaloSe viajar até ao Rio de Janeiro não pode também perder a oportunidade de visitar uma favela. Algumas delas são seguras e os seus habitantes são muito amistosos para os turistas. De todas elas queremos destacar a de Santa Marta e a do Cantagalo, onde pode apreciar as vistas maravilhosas.

 

Jardim Botânico

jardim botânicoOutro local da cidade maravilhosa que vale a pena descobrir é o Jardim Botânico, que alberga uma das maiores colecções de plantas do mundo.

 

Museus

museusSe ainda lhe sobrar tempo, pode também descobrir alguns dos interessantes museus da cidade. Vale a pena destacar o Museu de Arte Moderna, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói e o Museu Nacional de Belas Artes.

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...