turismo de marijuana

10 Cidades Para Fazer Turismo de Marijuana

turismo de marijuanaO que o motiva a viajar? Nem todos temos as mesmas preferências e nos movemos pelas mesmas razões. Também no que diz respeito à área das viagens, existem muitos tipos de turismo que influenciam mais do que pensamos a escolha do lugar onde vamos passar umas férias ou gozar de uma escapadela.
Quem é motivado pelo consumo de cannabis acima de tudo, o mais lógico é que aprecie visitar as 10 cidades para fazer turismo de marijuana que vamos mencionar de seguida.

Amesterdão (Holanda)

Amsterdão, HolandaQuem nunca sonhou fazer uma viagem a Amesterdão? Ali há a sensação de que tudo é permitido. Mas apesar de não ser bem assim, a verdade é que há “pano para mangas”  em relação a muitos temas polémicos.
Por alguma razão esta cidade é há mais de 40 anos um destino de referência para os apreciadores de marijuana, que visitam as suas Coffee Shops com um sorriso de orelha a orelha.

Praga (República Checa)

pragaSabemos da tradição que os cafés de Praga têm, mas a sua fama normalmente é atribuída por outros temas que nada têm a ver com a marijuana.
No entanto, nos últimos anos Praga tem-se vindo a consolidar como um lugar a ter em conta, já que ali é possível carregar 15 gramas de marijuana e outros 5 de haxixe sem que a polícia possa dizer nada em relação a isso. Por essa razão, será normal que também chamem a Praga a Amesterdão do Este.

Barcelona (Espanha)

barcelonaBarcelona é a melhor opção para consumir cannabis em Espanha. Em Barcelona existem mais de 200 clubes canábicos e isso explica como muita gente se sente tão à vontade na cidade condal. Nestes clubes a marijuana é distribuída de forma controlada, ao contrário da rua, onde a sua posse é proibida.

Negril (Jamaica)

jamaicaSe falamos da Jamaica e de reggae, então é inevitável que não nos venha à cabeça a imagem de um enorme charuto de marijuana na boca de um rastafári.
Neste destino tão turístico das caraíbas, entre belas praias e lembranças de Bob Marley  (sempre bastante presente), é possível fazer excursões guiadas para conhecer plantações escondidas. Mas cuidado porque tudo isso é ilegal neste país, apesar de tudo.

Catmandu (Nepal)

10 Cidades Para Fazer Turismo de MarijuanaA 1300 metros de altitude, contemplando a imensidão da cordilheira dos Himalaias, a cannabis tem a aprovação de quem promove a cultura budista e hindu.
Com efeito, nos anos 70 a cannabis era legal e até havia lojas que vendiam haxixe. Do Nepal sai uma boa parte da marijuana que é consumida em todo o mundo.

Nova Deli (Índia)

nova deliA marijuana é considerada uma das cinco plantas sagradas do Atharvaveda, um texto sagrado do hinduísmo que lhe dedica algumas palavras.
Embora a cidade seja mais conhecida pela distribuição de haxixe, há um bairro que é especializado em marijuana: Paharganj.

Montevideu  (Uruguai)

montevideoDeixando de lado o mate, que é o que os uruguaios mais apreciam, em Montevideu (e em outras cidades do Uruguai) a marijuana tem muito sucesso graças a uma medida adoptada em Dezembro de 2013. Nessa altura o Uruguai transformou-se no primeiro país do mundo em que está regulada a produção e venda de marijuana, embora para isso seja necessário ter nacionalidade uruguaia ou já habitar pelo menos durante 2 anos neste país.

Xexuão (Marrocos)

chefchaouenMarrocos não podia ficar de fora desta lista. Todos sabemos o que acontece em Xexuão, uma cidade com 35000 habitantes que não é apenas conhecida pela beleza das suas ruas pintadas de azul, mas também porque aqui existe uma enorme quantidade de cannabis que é consumida (e exportada).
Os marroquinos também a chamam de “kif”, “kiffi” ou “kiphy”.

Denver (Estados Unidos)

denverquatro estados norte-americanos em que se pode cultivar marijuana sem ter que dar explicações a ninguém. São eles os estados de Washington, Colorado, Alasca e Oregon. Por essa razão, Denver é um destino de eleição para os fans de cannabis, que podem pedir visitas organizadas pelas agências de viagens para fazer uma visita às plantações e dispensários de marijuana. Com efeito, também há bares e hotéis com lugares reservados para a fumar.

Vancouver (Canadá)

felicidadeCanadá também entrou neste comboio da melhor forma possível, legalizando a marijuana para alegria de milhões de canadianos. Justin Trudeau, o primeiro-ministro canadiano, decidiu dar um indulto aos condenados por posse de cannabis e mudou as leis para que se transformar no segundo país industrializado a legalizar a marijuana. Por essa razão, Vancouver tornou-se uma cidade ainda mais aberta e liberal do que já era.
5

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...