viagem inteligente

10 Dicas para Fazer uma Viagem Inteligente

viagem inteligenteAdoramos viajar. Gostamos por muitos motivos. E não é necessário explicar porque alguém desaparece de casa por alguns dias (a menos que você seja menor de idade, claro). Mas se você gosta de viajar, então o melhor é fazê-lo de forma inteligente, certo?
Neste artigo vou partilhar uma série de dicas para aproveitar melhor a viagem e poupar dinheiro, desfrutando melhor o tempo disponível e o conforto.

Reserve com antecedência

Você já sabe que andar a correr não é bom. O mesmo se aplica a qualquer viagem, reservas de voos, quartos de hotel ou aluguer de carro.
Pense que é sempre melhor fazer com antecedência e calmamente, pois os preços costumam ser mais baratos.

Não olhe apenas para preço do hotel

O preço de um quarto de hotel não é a única coisa importante. É verdade que muitas vezes filtramos as pesquisas por preço começando pelo mais barato. No entanto, devemos prestar atenção aos filtros, como os filtros de classificação ou localização.
Com as avaliações saberemos se o hotel é tão maravilhoso quanto parece e com a localização teremos a certeza de não acabar longe da zona onde queremos estar. Este último é mais importante do que parece, pois às vezes vale a pena pagar mais por um quarto de hotel central para economizar tempo e dinheiro em viagens em transportes públicos.

Não exagere com a bagagem

Viajar com pouca bagagem é muito mais aconselhável do que viajar com uma mala onde mal cabe tudo o que você quer levar.
Descarte o que não for essencial e certifique-se de respeitar os limites de peso da companhia aérea com a qual está viajando.

Vá bem preparado

É muito bom dizer que improvisar é fantástico, mas a verdade é que é muito melhor ir com as coisas planeadas do que ir improvisando todos os dias.
Isso é especialmente relevante quando se viaja com crianças. Você deve sempre ter um plano B.

Use o WiFi sempre que puder

Os dados móveis são limitados e companhia pode cobrar uma fortuna por isso. A coisa mais inteligente a fazer é usar o WiFi, que na maioria dos países turísticos está presente tanto em hotéis quanto em bares e restaurantes.
Com o aplicativo WiFi Finder, não será difícil encontrar redes abertas onde você estiver.

Quem tudo quer tudo perde

Esse ditado pode ser usado no mundo das viagens para definir o que pode acontecer com você se planear uma rota com muitas cidades para ver em poucos dias.
Se você quiser aproveitar tudo que visitar de maneira adequada, vá com calma e descarte o que é menos atraente para si.
Ao viajar em lazer, não há pressa (ou não deveria haver).

Utilize cupons e descontos

Da mesma forma que na sua cidade existem cupons e descontos que pode usar para visitar pontos turísticos ou comer em bons restaurantes, também nos destinos de férias existe a possibilidade de economizar algum dinheiro se procurar um pouco na Internet.
Leva tempo, mas se você quiser gastar menos será uma boa opção.

Um capricho não é um crime

É verdade que você tem que poupar, mas as viagens também existem para se fazer um capricho. Dependendo do seu orçamento, você pode se dar mais ou menos, mas liberte sua mente e deixe aquele diabinho vencer pelo menos uma vez quando lhe diz para ir comer naquele restaurante caro de que tanto ouviu falar.

Procure lembranças originais

Evite o “made in China” ou souvenirs que são muito antigos. Se quiser levar para casa uma boa lembrança, compre um produto local, de preferência feito à mão. Você levará algo único, útil e que realmente represente o lugar que visitou.

O típico nem sempre é o melhor ou o mais adequado

Quando você visita uma cidade, toma sempre o caminho mais directo, não deixando nenhum ponto de interesse de fora. Será isso que o fará feliz? Provavelmente não. Por mais famoso que seja um museu, se você não gosta de obras de arte, a melhor coisa a fazer é encontrar outro plano. E assim por diante com muitas outras coisas que devem definir sua viagem com base em suas preferências reais.
4

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...