lugares mais fascinantes do mundo

Os 10 lugares mais fascinantes do mundo

lugares mais fascinantes do mundoO mundo está cheio de lugares fascinantes, pelo que seria bastante complicado visitá-los a todos. Mas o que pode realmente fazer é tentar visitar os mais lugares mais fascinantes e assombrosos do mundo.

Para tornar esta tarefa mais fácil, uma equipa de autores dos guias Lonely Planet criou uma lista com os 500 melhores destinos do mundo. Entre os lugares propostos, cada autor pôde votar nos seus 20 favoritos, tendo esta votação servido para realizar uma escolha dos lugares mais maravilhosos que vale a pena visitar um dia.

Vamos hoje mostrar o top 10 da lista dos lugares mais fascinantes do mundo. Quer saber quais são? Então acompanhe-nos!

 

Templos de Angkor Wat, Camboja

lugares fascinantesO lugar mais fascinante do mundo, de acordo com a Lonely Planet são os templos de Angkor Wat, que ficam no Camboja. Com mais de 1000 templos, santuários e túmulos, Angkor Wat destaca-se como o maior templo do mundo e o principal tesouro do Camboja.

 

A Grande Barreira de Coral, Austrália

grande barreira de coralO segundo lugar mais fascinante do mundo é a Grande Barreira de Coral da Austrália, uma maravilha natural com 3000 quilómetros de comprimento e que fica em frente à costa noroeste do país. Trata-se da maior rede de recifes de coral do mundo, pelo que é um paraíso para todos quantos adoram mergulhar.

 

Machu Picchu, Peru

lugares turisticosNa terceira posição encontramos Machu Picchu, que fica na região de Cuzco, no Peru. Surpreende tanto pela paisagem espectacular dos Andes que o envolve, como pelos mistérios que giram em volta deste complexo arqueológico.

 

A Grande Muralha da China

destinos para viajarTambém não podia faltar mundo lista a Grande Muralha da China. Trata-se de uma estrutura incrível de fortificações e muros com 8550 quilómetros de comprimento no norte do país. Obviamente que é quase impossível percorrê-la toda, pelo que quando quiser visitar este monumento deverá escolher uma das partes abertas ao público.

 

Taj Mahal, India

sitios para viajarNa quinta posição do ranking encontramos o Taj Mahal, um mausoléu arquitectonicamente perfeito que fica situado na região de Agra, na India. Este edifício consegue resumir a atitude e o ambiente vividos na corte da época.

 

Parque Nacional do Grand Canyon, Estados Unidos

10 lugaresNos Estados Unidos encontramos o lugar que ocupa o sexto posto da lista de lugares mais fascinantes do mundo. Trata-se do Parque Nacional do Grand Canyon, uma enorme fenda na crosta terrestre, e que resume 2000 milhões de anos de tempo geológico. Tem uma profundidade de 1 quilómetro e cerca de 360 quilómetros de comprimento.

 

Coliseu de Roma, Itália

romaO primeiro lugar europeu da lista vai para o Coliseu de Roma, o monumento mais apaixonante da cidade eterna. Trata-se de um anfiteatro gigantesco que foi construído para albergar cerca de 50.000 espectadores. Era aqui que os gladiadores se enfrentavam em combate mortal. Era ainda aqui que eram realizadas lutas mortais entre condenados e bestas salvagens.

 

Cataratas do Iguaçu, Argentina e Brasil

cataratas do iguaçuNa oitava posição encontramos as Cataratas do Iguaçu, que se encontram entre a Argentina e o Brasil. Trata-se de umas enormes e belas cataratas que podem ser vistas no meio da magnífica selva subtropical, onde também pode partir à descoberta dos animais salvagens da região.

 

Alhambra de Granada, Espanha

Alhambra de GranadaNo nono lugar da lista e segundo europeu da lista encontramos a Alhambra de Granada, em Espanha, uma das amostras mais refinadas do mundo de arte islâmica. Se ainda não teve oportunidade de visitar este lugar, saiba que alberga uma rede de luxuosos palácios, jardins e fontes. No horizonte é ainda possível vislumbrar os picos nevados da Sierra Nevada.

 

Catedral de Santa Sofia em Istambul, Turquia

IstambulNo último lugar deste top 10 dos lugares mais fascinantes do mundo temos a famosa Catedral de Santa Sofia, um dos edifícios mais emblemáticos de Istambul, na Turquia. Trata-se de uma igreja-museu-mesquita que desafiou as leis da arquitectura quando foi construída há já quase 1500 anos, e que ainda continua a resistir aos terramotos a que esta região está sujeita.

1

Sem comentários

Deixar um comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...