Mais Turismo

Os 15 melhores destinos da Europa em 2017

melhores destinos da Europa Está a planear a sua próxima escapadela? Se a sua intenção é descobrir o velho continente, então talvez lhe interesse o nosso artigo de hoje porque vamos falar sobre os 15 melhores destinos da Europa segundo a European Best Destinations, uma organização com sede em Bruxelas e criada para promover a cultura e o turismo na Europa. Com efeito, é já o ponto de encontro das agências de turismo e dos viajantes de todo o mundo.

De seguida vamos então falar sobre os 15 melhores destinos da Europa escolhidos por esta organização, tendo em conta as agências de turismo, os administradores da comunidade e os mais de 400 mil votantes. Vem connosco?

 

Porto

E não podíamos começar de forma melhor porque o melhor destino da Europa, segundo a European Best Destinations, é a cidade do Porto, uma cidade feita de história, arquitectura, gastronomia, comercio, encontros e descobertas.

Experimente fazer um passeio pelo Douro, voar de helicóptero, descobrir as suas incríveis paisagens, as suas pontes magníficas, conhecer o Palácio da Bolsa, etc., etc., etc.

 

Milão

Na segunda posição encontramos Milão, que chegou a ser capital do Imperio Romano do Ocidente. Desta cidade italiana há a destacar o imponente Duomo em mármore, para além das igrejas, palácios e museus.

É ainda importante ter em conta que neste destino há experiências para todos os gostos e bolsos.

 

Gdansk

A fechar o top 3 encontramos Gdansk, uma das cidades mais importantes da Polónia, com mais de mil anos de história e com um espirito muito próprio, que torna esta cidade única e inconfundível.

 

Atenas

Na quarta posição encontramos Atenas, uma cidade que oferece aos viajantes desde a icónica acrópole, que se eleva acima da cidade, até bairros encantadores e galerias de arte contemporâneas.

 

San Sebastian

Esta cidade do País Basco espanhol é caracterizada pela sua importante identidade cultural, paisagens impressionantes e uma gastronomia de renome mundial.

O local mais marcante de San Sebastian é a Baía de La Concha.

 

Sozopol

O sexto posto vai para Sozopol, a cidade mais antiga da Bulgária, que inicialmente foi uma colónia da cidade grega de Mileto no ano de 610 a.C. Hoje em dia é como uma cidade-museu.

 

Viena

Na sétima posição do ranking encontramos Viena, que terá provavelmente a avenida mais bela do mundo: a Ringstrasse. Em nenhum outro lugar do mundo podemos encontrar uma concentração tão grande de edifícios representativos, palácios e parques.

 

Stari Grad

O destino seguinte da lista é Stari Grad, que fica na ilha croata de Hvar. O património da cidade vem da Antiguidade e foi reconhecido como Património da Humanidade pela UNESCO.

Este ano celebra 2400 anos de história.

 

Basileia

O nono destino da lista é ocupado por Basileia, uma das cidades mais importantes da Suíça.

É considerada a capital cultural do país pelo grande número de museus. Para além disso, Basileia é uma cidade cosmopolita e inovadora.

 

Madrid

A fechar o top 10 temos Madrid, a capital espanhola. Madrid é uma cidade de mente aberta onde o entretenimento e a cultura partilham um espaço próspero. Para além disso estamos a falar de uma das cidades mais animadas, divertidas e vibrantes do velho continente.

 

Roterdão

Seguimos este percurso pelos melhores destinos da Europa por Roterdão, uma das cidades mais importantes da Holanda.

Roterdão é uma cidade global, jovem e dinâmica. Tem um porto impressionante, restaurantes modernos, arranha-céus cintilantes, museus de renome e festivais espectaculares.

 

Roma

Roma, também conhecida como a Cidade Eterna, ocupa a décima segunda posição do ranking.

Roma é uma cidade histórica com numerosos e importantes monumentos, mas para além disso, oferece um belo cenário natural.

 

Paris

O destino seguinte do ranking é Paris, uma cidade que mistura passado e futuro.

É importante assinalar que a capital francesa adoptou uma estratégia de desenvolvimento assente na qualidade, sustentabilidade e inovação constantes.

 

Bonifácio

Continuamos em França para falar de Bonifácio, uma cidade da região da Córsega do Sul. Bonifácio é a comuna mais meridional da França Metropolitana.

Surpreende pelas suas casas empoleiradas nos penhascos e meio natural bem conservado. É considerada uma das cidades com melhores vistas em todo o mundo.

 

Wild Taiga

Por último, vamos falar sobre Wild Taiga, um destino turístico sustentável e localizado na fronteira oriental da Finlândia.

Aqui encontrará florestas de um verde profundo, pântanos e uma fauna rica.

 

Imagens por Julio Roman FariñasRaul LieberwirthChristopher John SSFbob van der zwaag, C.Innovacionweb.com Diseño WebkismihokMorBCNOntheway Advice, Márcio Cabral de Moura, José Maria Cuellar, Paul Gagnon, Luc Mercelis, barnyzAsbjørn Floden e Georges & Benjamin Bruny no Flickr.

Exit mobile version