salzburgo

3 Cidades Europeias para Pessoas Apaixonadas

3 Cidades Europeias para Pessoas ApaixonadasEmbora Paris seja considerada por muitos como sendo cidade do amor, a Europa tem muitas outras cidades perfeitas para pessoas apaixonadas. Cada uma delas tem muitas atrações, locais para conhecer e passear e paisagens que podem ser o cenário ideal para uma escapadela romântica.

Estas são as nossas escolhas de cidades europeias perfeitas para pessoas apaixonadas e uma delas é portuguesa.

coimbra

Coimbra

Coimbra foi a cidade onde se apaixonaram D. Pedro e D. Inês de Castro e onde decorreu a sua trágica história de amor.

Descubra os recantos românticos da cidade dos estudantes, como a Fonte dos Amores que viu nascer o romance entre Pedro e Inês e que fica nos jardins da Quinta das Lágrimas.

Um pouco mais para sul no Mosteiro de Alcobaça também poderá apreciar o mausoléu construído por D. Pedro em honra da sua falecida esposa.

salzburgo

Salzburgo

Esta cidade austríaca é amante da música clássica. Como todos sabemos, qualquer história de amor precisa de uma boa banda sonora e este é o lugar perfeito para a encontrar.

Para além disso, entre Viena e Salzburgo existe a rota romântica austríaca que atravessa castelos, florestas, prados e lagos de uma beleza incrível.

A zona está também cheia de atrações históricas como o Palácio Mirabell, embora recomendemos fazer um piquenique nas margens do rio Salzach, lugar ideal para passar umas horas românticas ao lado da sua cara-metade.

verona

Verona

Verona foi o cenário escolhido por Shakespeare para criar uma das histórias de amor mais memoráveis de todos os tempos, Romeu e Julieta.

Esta cidade tem para oferecer um ambiente romântico e antigo. Visite a Piazza dei Signori, onde poderá encontrar peças de artesanato em forma de coração. Também pode visitar a Torre dei Lamberti, a famosa casa da Julieta ou aproveite para desfrutar do legado histórico deixado pelos romanos.

Booking.com
2

Sem comentários

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...