365 Algarve – O programa cultural para fomentar o turismo algarvio

Detectámos que tem um Ad Blocker ativo.

As receitas provenientes da publicidade permitem-nos continuar a produzir artigos de qualidade. Considere desligar o Ad Blocker neste site. Obrigado pelo seu apoio.

turismo algarveO Algarve é a zona turística de Portugal por excelência e que atrai imensos turistas principalmente durante a época estival. Para combater esta sazonalidade foi criado o programa 365 Algarve, que junta apoios às artes com a promoção de um forte programa cultural na época baixa do turismo.

O objectivo é que os turistas possam desfrutar deste destino ao longo de todo o ano, especialmente durante a época baixa quando o número de visitantes baixa de forma drástica.

O programa 365 Algarve irá oferecer opções culturais e de lazer para aproveitar nos diferentes municípios algarvios. Este programa que se iniciou no dia 1 de Outubro em três cidades algarvias – Tavira, Faro e Lagoa, irá dar a conhecer o melhor da cultura da região através de diversos eventos culturais que se irão prolongar até ao mês de Maio de 2017.

No total serão 16 os municípios que aderiram à lista de actividades e de eventos que irão decorrer durante os próximos meses. Espera-se que este programa seja uma boa ajuda para atrair turistas durante os meses do outono, inverno e primavera.

 365 algarve

365 Algarve para ajudar a aumentar o turismo na época baixa

O programa 365 Algarve foi criado com a intenção de promover o turismo durante a época baixa e conta com um orçamento de 1,5 milhões de euros.

Serão aproximadamente mil as iniciativas levadas a cabo para que cada um possa escolher a actividade que mais lhe agrade.

Este é um investimento que pode ser interessante para atrair novos turistas durante os meses de Outubro a Maio, quando o número de turistas geralmente costuma ser mais reduzido, uma situação que afecta regularmente a economia do Algarve.

As propostas são muitas, entre propostas culturais, conhecer a gastronomia local, eventos musicais de dança, jazz, teatro, exposições, entre muitas outras propostas que fazem parte das iniciativas que se espera virem a atrair turistas nacionais e estrangeiros para que possam desfrutar destas actividades levadas a cabo um pouco por todos os vários municípios do Algarve.

Desta forma espera-se vir a fortalecer o sector turístico da região, possibilitando que os turistas encontrem bons aliciantes para visitar a região durante a época baixa e possam conhecer melhor a gastronomia e património histórico locais.

Clique aqui para conhecer toda a programação do “365 Algarve”

Booking.com

Deixe o seu comentário

SUBSCREVER GRÁTIS

Subscreva a nossa lista de email e receba novos artigos e actualizações comodamente na sua caixa de email.

Obrigado por nos subscrever.

Algo correu mal...